Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Turismo

Passaporte Pernambuco passará a ser distribuído em mais municípios do Estado

Cidades do Litoral Sul, Sertão e Agreste começam a distribuir o documento não oficial para moradores e visitantes

O passaporte não vale como um documento oficialO passaporte não vale como um documento oficial - Foto: Divulgação

O Passaporte Pernambuco, um pequeno caderno semelhante a um passaporte de verdade, mas sem valor como documento oficial, chega agora a mais municípios do Estado. Distribuído gratuitamente, o objeto permite que viajantes registrem suas passagens pelas cidades pernambucanas por meio de carimbos coloridos. O passaporte já pode ser retirado em diversos pontos no Litoral, Agreste e Sertão. [Confira ao fim do texto onde retirar]

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destaca que a procura pelo caderninho tem sido muito grande e acredita também que irá motivar a população a viajar pelo Estado. 

"A procura está muito grande, temos filas nos principais CATs (Centro de Atendimento ao Turista)  do Recife e, no interior, assim que levamos, a população logo vai atrás. Estamos intensificando a distribuição para todo o Estado, pois sabemos que o documento ganhou um valor sentimental. As pessoas querem exibir nas redes sociais, querem ir atrás dos carimbos”, explicou. 

Os livretos passarão a ser distribuídos nas cidades de Ipojuca, Tamandaré, Olinda, Igarassu, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Mas, além desses municípios, o Passaporte Pernambuco já está disponível nas seguintes cidades: Recife, Floresta, Petrolândia, Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte e Bonito.

Saiba quando e onde encontrar o Passaporte Pernambuco nos novos locais:

Mais informações sobre o turismo do estado no perfil do Instagram do Descubra Pernambuco.

Veja também

Newsletter