Pernambuco Carbon Days reúne setores estratégicos em torno da descarbonização
Evento na FIEPE mobiliza indústria e especialistas para impulsionar a transição sustentável no estado

A sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) será palco do Pernambuco Carbon Days, evento promovido pelo Instituto Água Sustentável. Entre os dias 8 e 10 de setembro de 2025, a programação contará com cinco encontros setoriais voltados à consolidação de compromissos com a descarbonização e ao incentivo de novas oportunidades de negócios sustentáveis.
O Pernambuco Carbon Days, de acordo com a organização, foi pensado como um espaço inclusivo, capaz de receber empresas em diferentes estágios de sua jornada de descarbonização — desde as que estão iniciando seus estudos até aquelas que já deram passos significativos. A proposta é estimular a troca de experiências, gerar novas parcerias e impulsionar negócios inovadores que fortaleçam a economia verde de Pernambuco.
“Queremos inspirar e acelerar ações práticas, mostrando que sustentabilidade pode caminhar lado a lado com crescimento econômico e inclusão social. O Pernambuco Carbon Days é um espaço de construção coletiva, onde empresas, governo e sociedade podem encontrar caminhos reais para avançar na agenda da descarbonização”, destaca Everton de Oliveira, CEO do Instituto Água Sustentável.
Leia também
• Membros do conselho consultivo da Reag Investimentos renunciam após operação Carbono Oculto
• China se prepara para construir o maior parque solar do mundo, rumo à neutralidade de carbono
Programação
A programação será dividida em cinco blocos temáticos, entre os dias 8 e 10 de setembro de 2025, na sede da FIEPE. Os encontros abordarão setores estratégicos como Petróleo, Gás, Energias Renováveis, Construção Naval, Metalomecânica, Alimentos e Bebidas, Químico-Farmacêutico, Saneamento, Reciclagem, Logística, Transporte e Infraestrutura. O evento contará com a participação de especialistas, representantes do setor produtivo e acadêmico como keynote speakers, com o objetivo de fomentar compromissos de descarbonização e estimular negócios sustentáveis.
O encontro dá continuidade ao legado do Pernambuco Carbon Summit, realizado em maio, que reuniu líderes empresariais, acadêmicos, representantes governamentais e ativistas para discutir práticas de descarbonização e desenvolvimento regenerativo.
