Receita cria Piloto da Reforma Tributária para testar recolhimento da CBS
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, os testes permitirão a validação e o aprimoramento relativos às soluções tecnológicas necessárias à implementação da CBS
A Receita Federal publicou portaria que institui o Piloto da Reforma Tributária do Consumo para testar o recolhimento da nova Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União (DOU), os testes permitirão a validação e o aprimoramento relativos às soluções tecnológicas necessárias à implementação da CBS. O Fisco também quer estimular a adoção de medidas para adequação tempestiva por parte dos contribuintes e dos setores econômicos ao novo tributo federal, que substituirá o PIS e a Cofins.
Leia também
• Motta diz que urgência para sustar decreto do IOF é "recado claro" e responde Haddad
• Câmara pressiona governo Lula e aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF
• Nikolas Ferreira ironiza férias de Fernando Haddad durante crise do IOF: ''Fugiu de novo''
Poderão participar do Piloto da CBS as empresas que possuam relacionamento prévio com a Receita em programas anteriores, ou que sejam indicadas pelo Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), por entidades representativas do setor de tecnologia da informação, ou por entidades representativas de segmentos econômicos.
"O Piloto RTC - CBS terá caráter não vinculante, não oneroso e exclusivamente colaborativo, não gerando qualquer direito ou vantagem, obrigação tributária ou expectativa de tratamento diferenciado relativos às pessoas jurídicas participantes", completou a Receita, na portaria.

