Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Sal e Brasa abre franquia no Shopping Tacaruna

Foi investido R$ 1,2 milhão na segunda loja da franquia no Estado

Outras três lojas devem ser abertas até o final deste anoOutras três lojas devem ser abertas até o final deste ano - Foto: Divulgação

Dentro do plano de expansão da marca, o grupo Sal e Brasa abre sua segunda franquia no Estado. Dessa vez, os empresários Alexandre e Marcelo Rossiter apostam no Shopping Tacaruna, a partir de um investimento de R$ 1,2 milhão.

Prevista para o segundo semestre deste ano, a nova loja vai empregar 25 pessoas, quando estiver em plena operação. A perspectiva é que mais três lojas sejam abertas até o fim de 2017 em Pernambuco. Recife conta também com um restaurante do grupo e a primeira unidade franqueada fica no Shopping Guararapes.

"Estamos em fase de consolidação do negócio, então, naturalmente, queremos ficar mais próximos do nosso público. A clientela do Tacaruna tem uma relação muito forte com a marca e isso é o grande motivo de estarmos lá", explicou Alexandre, frisando que a marca vem se destacando no mercado por oferecer serviços e produtos com preços competitivos.

Fluxo
Apesar de o poder de compra dos consumidores ter caído com a crise econômica, o shopping center continua sendo a alternativa mais rentável para o empresário. Segundo dados do fluxo comparativo e indicador de pessoas em shopping centers, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pelo Mais Fluxo, no mês passado, os shopping centers do Recife superaram o crescimento do fluxo de pessoas, em comparação com os do Sul. A alta foi de 11%. No mesmo mês, o RioMar contribuiu com um crescimento de 22,49%, ante ao mesmo período de 2016.

O método instala câmeras com sensores que filmam cada pessoa que entra ou sai do centro de compra. Após um software captar o quantitativo de pessoas, esse índice é enviado ao IBOPE, que trata a informação para o mercado. Segundo Paulo Sérgio Campos, do Mais Fluxo, está sendo feito um estudo para identificar que tipo de ações são promovidas nos shopping centers da cidade do Recife, para atrair maior quantidade de pessoas.

A ferramenta contabiliza também o fluxo de clientes, dependendo da situação climática. Especializado em processamento eletrônico da informação de fluxo de pessoas e de veículos em shopping centers, o Mais Fluxo tem 20 anos no mercado e atende a 120 centros de compras de todo o País, informando o fluxo médio diário por metro quadrado, a variação média mensal e a variação média comparada, atuando em parceria com o IBOPE Inteligência.

Veja também

Newsletter