Shopping Guararapes deve crescer 15% nas vendas este ano
Até setembro, vendas tiveram aumento médio mensal de 13%
Com fluxo diário de 45 mil pessoas, o Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, registrou, até setembro, aumento médio mensal de 13% nas vendas, em relação ao ano passado. Em outubro, o Shopping espera repetir os resultados anteriores, e se esforça para consolidar crescimento global de 15% no ano corrente. Para tanto, R$ 1,7 milhão foram gastos em ações natalinas de marketing e atrações ativas durante o bimestre final de 2017. Desde janeiro, os investimentos em modernização e estrutura do empreendimento totalizam R$ 15 milhões.
A gerente de Marketing do Guararapes, Dora Linhares, destaca as apostas do shopping em eventos com entrada franca ou a preços simbólicos para entreter o público. A estratégia é fazer consumidores pensarem o espaço como um centro de convivência, e não apenas de compras. O superintendente Newton Souza, por sua vez, admite ter havido número considerável de lojas fechadas, este ano, mas descreveu esses movimentos como “oportunidades para oxigenar o shopping com novas operações que agradaram ao público”. Segundo ele, as novas lojas, de marcas consagradas, trouxeram qualidade e variedade.
Souza disse, ainda, que o consumo de alimentos foi crucial para o bom desempenho de 2017. A praça de alimentação do centro cresceu 50% em capacidade, de 600 para 900 lugares. Neste setor, também, o superintendente chamou atenção para “operações mais qualificadas”, que foram bem recebidas pelo público.
A expectativa do mall é de que as ações programas para o Natal impulsionem o fluxo de clientes em 9%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em novembro, o shopping vai lançar o Natal de Todas as Luzes, show visual e musical inspirado em apresentações ao ar livre realizadas na Europa. Em Jaboatão, o modelo foi adaptado para a praça de eventos do centro de compras, ambiente fechado com mais de 300m².

