TJPE determina suspensão das eleições do Sindhosp
No pedido, o Hospital Santa Genoveva informava irregularidades no processo eleitoral.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou a suspensão das eleições do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casa de Saúde e Laboratórios -Sindhosp, que estavam marcadas para hoje. O órgão acatou o pedido cautelar formulado pelo Hospital Santa Genoveva. A decisão foi assinada na terça-feira (29) pela juíza Maria Cristina Souza Leão de Castro.
No pedido, o Hospital Santa Genoveva informava irregularidades no processo eleitoral. Na decisão, a juíza considerou que o sindicato descumpriu o requisito de distribuição de boletins à categoria sobre a realização das eleições. "O réu, ao se pronunciar voluntariamente nos autos, teve oportunidade de demonstrar o cumprimento do requisito reclamado, porém, não o fez, nem sequer fez menção, em sua petição, aos referidos boletins", diz a decisão. "É prudente que seja suspenso, a fim de se averiguar, com a profundidade necessária, o cumprimento de todos os requisitos".
Na ação, o Hospital Santa Genoveva ainda pontuava outras falhas no processo eleitoral, como o descumprimento do prazo de dez dias para registro das chapas concorrentes e a ausência do edital de convocação e prazo de impugnação das candidaturas. A juíza, entretanto, não acatou essas denúncias.
