Trump diz para presidente do Fed cortar juros e para parar de "fazer politica"
O presidente norte-americano também afirmou que Powell está "sempre atrasado"
Para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, este é um "momento perfeito" para que o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, corte as taxas de juros. "Corte os juros, Jerome, e pare de fazer política!", escreveu o republicano em publicação na rede Truth Social.
Trump também afirmou que Powell está "sempre atrasado", mas que agora "poderia mudar a sua imagem".
Leia também
• Trump fez acordo com Vietnã, um dos países mais taxados. Ações de Nike e outras marcas dispararam
• Embora a incerteza seja alta, economia dos EUA ainda está em bom lugar, diz presidente do Fed
• Fed alerta que aumento de tarifas causará mais inflação e menor crescimento nos EUA
Ele destacou que "os preços de energia caíram, os juros caíram, a inflação caiu e o emprego subiu - tudo isso em apenas dois meses".
A frase de Trump foi publicada horas antes de Powell participar da conferência do Society for Advancing Business Editing and Writing (SABEW), nesta sexta-feira, 4.
No evento, o presidente do Fed disse que é incerto dizer sobre qual é a trajetória correta para a política monetária do BC dos Estados Unidos, considerando o nível de incerteza.
"É muito cedo dizer qual é a postura monetária apropriada, é preciso monitorar. Acreditamos que estamos bem posicionados, mas a política monetária está modestamente restritiva", afirmou, ao dizer que não é preciso ter pressa e que "há tempo".

