UFPE lança primeiro curso de especialização BIM, que propõe novas tecnologias para as engenharias
A capacitação terá a duração de 18 meses e contará com aulas a distância e aulas presenciais, que acontecerão em laboratórios da UFPE
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), está lançando a primeira especialização com a Modelagem da Informação da Construção (BIM), com o curso "Projeto e Fabricação Digital no Ambiente Construído", que está com as últimas vagas abertas.
A especialização tem o objetivo de capacitar profissionais da indústria da construção civil – que possuen curso superior em Engenheira Civil, Eletríca, Mecânica ou Cartográfica, além de Arquitetura e Design – no uso de tecnologias digitais e práticas de projeto e construção relacionadas à novas tecnologias.
A metodologia BIM trabalha com modelos 3D fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final. O curso tem a gestão do Professor Max Andrade, que possui doutorado em Israel na área de BIM.
Leia também
• Mulheres vítimas da violência ganham novo local de acolhimento no Recife, no bairro do Ipsep
• Quatro comunidades do Recife e um Compaz recebem vacinação itinerante esta semana
• Após parada no Recife, avião de resgate de brasileiros que estavam na Ucrânia segue para a Polônia
A capacitação terá a duração de 18 meses e contará com aulas a distância e aulas presenciais, que acontecerão em laboratórios da UFPE. Com carga horária de 435 horas e aulas quinzenais às sextas-feiras – das 16h às 22h30 – e aos sábados – das 8h às 18h, o curso tem início previsto para este mês de março.
Ainda há algumas vagas disponíveis. Os interessados devem fazer a pré-inscrição no link disponível na página oficial da especialização no Instagram, a @especializacaobim.
Outras informações também podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected].

