Venda do Will Bank para Mubadala fica em suspenso após liquidação do Banco Master
O banco digital Will Bank, que pertence ao grupo controlado por Daniel Vorcaro, estava prestes a assinar um acordo de venda para o Mubadala, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos
O banco digital Will Bank, que pertence ao grupo controlado por Daniel Vorcaro, estava prestes a assinar um acordo de venda para o Mubadala, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo fontes, o signing estava previsto para ocorrer entre hoje e amanhã. No entanto, a assinatura foi suspensa após a decisão do Banco Central de decretar a liquidação extrajudicial do Banco Master.
O Willbank foi comprado no ano passado pelo Banco Master por meio do Banco Master Múltiplo, licença colocada pelo Banco Central em regime de administração especial temporária, e, diferentemente do Banco Master S.A., não foi liquidada.
Leia também
• FGC deverá ressarcir até R$ 50 bilhões a clientes após liquidação do Master; veja os próximos passos
• Banco Master havia anunciado criação de área de auditoria interna para garantir governança
• PT, PSOL e PSB apresentam requerimento de CPI sobre BRB x Master, após operação da PF
Para fontes, o Mubadala, que é o principal interessado na compra, agora realiza novas reuniões internas para entender como esse novo cenário regulatório pode afetar a operação e o futuro do negócio.
O fundo árabe pretendia adquirir o Will Bank por cerca de R$ 3 bilhões. Ainda não há previsão sobre os próximos passos. O ambiente é de incerteza e indefinição, relatou a fonte.

