Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
PARQUES, PRAÇAS E PÁTIOS

Vegetação nativa convida ao sossego no Jardim do Baobá, localizado na Zona Norte do Recife

O visitante tem acesso ao píer flutuante na beira do rio Capibaribe

Árvore dá nome ao espaço público Árvore dá nome ao espaço público  - Fotos: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Este é um dos parques recentes da Capital, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Desde 2016, o Jardim do Baobá abre acesso ao píer flutuante na beira do rio Capibaribe, que é rodeado por vegetação nativa. A grande estrela é, claro, a árvore que dá nome ao local.

Equipamentos para convício social

Imponente, a espécie com 15 metros de altura é tombada como Patrimônio do Recife desde a década de 1980. Você pode contemplar a vista, andar de bike, fazer piquenique e aproveitar os equipamentos de lazer.


DICA EXTRA
Além de bancos para compartilhar, o visitante encontra mesas comunitárias de madeira e balanços para brincar em família.

SERVIÇO
Endereço: Rua madre Loyola, s/n, Graças, Recife-PE
Instagram: @ jardim_baoba
Acessível para cadeirantes
Acesso gratuito

Veja também

Newsletter