Afogados e Íbis permanecem na elite; Sete de Setembro e Vera Cruz são rebaixados para a Série A2
Após empatar em 2 a 2 com o já rebaixado Vera Cruz, Sete de Setembro também caiu no estadual
Terminou neste domingo (27) o quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2022. Afogados da Ingazeira, Íbis, Sete de Setembro e Vera Cruz brigavam por duas vagas na elite do estadual.
Com o empate em 1 a 1 entre Afogados e Íbis, os dois times asseguraram a permanência na série A1. Do outro lado, o Vera Cruz, que já estava rebaixado, ainda conseguiu empatar com o Sete de Setembro em 2 a 2, eliminando as chances de a equipe alviverde se salvar do descenso.
SEGUEM NA ELITE!
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) March 27, 2022
Com o fim do Quadrangular da Permanência, @ibismania e @afogadosoficial garantiram passaporte para a disputa da elite do futebol pernambucano em 2023.#PernambucanoBetsson2022#PernambucanoMeuAmor#fpfpe pic.twitter.com/UBSu7knheT
Com cinco pontos, o Afogados foi o primeiro colocado, seguido pelo Íbis, que também somou cinco pontos, mas ficou atrás por um gol a menos no saldo. Ambos com uma vitória e dois empates.
Rebaixados, Sete de Setembro encerrou a participação no Pernambucano com três pontos e três empates. Vera Cruz se despede com apenas um ponto, em um empate e duas derrotas.

