Alcaraz avança às quartas do ATP 500 de Doha
Tenista espanhol fechou o jogo em 2 sets a 1, em uma hora e 52 minutos de partida
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número três do mundo, sofreu mais do que o esperado, mas se classificou para as quartas de final do ATP 500 de Doha ao derrotar o italiano Luca Nardi (N.85) nesta quarta-feira (19).
Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 4-6 e 6-3, em uma hora e 52 minutos.
A vitória do espanhol parecia bem encaminhada depois dos 6-1 no primeiro set e o placar parcial de 4-1 no segundo, mas Nardi reagiu vencendo cinco games consecutivos para equilibrar a partida.
Leia também
• NFL terá jogo no Brasil pela segunda temporada seguida, em setembro
• Bellingham recebe suspensão de dois jogos por xingar o árbitro em partida do Espanhol
• Reforços do Sport, Lucas Cunha e Rivera se envolvem em acidente de carro
No terceiro set, Alcaraz quebrou o saque do italiano com 2-1 e evitou qualquer surpresa mantendo a vantagem para selar a vitória.
Na próxima fase, o número 3 do mundo, recentemente campeão em Roterdã, vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka (N.25), que eliminou o húngaro Fabian Marozsan (N.57).
A princípio, Alcaraz é o grande favorito ao título em Doha, depois da eliminação de Novak Djokovic e com a ausência de Jannik Sinner, suspenso até o início de maio por doping.
Por sua vez, os russos Daniil Medvedev (N.6) e Andrey Rublev (N.10) também avançaram às quartas de final.
Medvedev derrotou o belga Zizou Bergs (N.55) e vai enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime (N.23) por uma vaga na semifinal.
Vencedor de dois torneios desde o início da temporada, Aliassime se beneficiou da desistência do sérvio Hamad Medjedovic (N.73), que sofreu uma lesão na coxa direita depois de escorregar na quadra durante a vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas (N.11) na primeira rodada.
Por sua vez, Rublev bateu o português Nuno Borges (N.39) e terá como próximo adversário o australiano Alex de Minaur (N.8).

