Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Antes próximo da Chape, Rafael Ribeiro deve ficar no Náutico, diz empresário do atleta

Fabiano Barbosa, porém, considerou que postura do clube pernambucano não foi a ideal: "disseram que era quinta opção e agora não querem liberar"

Rafael RibeiroRafael Ribeiro - Foto: Tiago Caldas/CNC

A vinda do técnico Felipe Conceição  ao Náutico pelo visto vai alterar o futuro do zagueiro Rafael Ribeiro. O atleta, que estava próximo de acertar com a Chapecoense, deve permanecer no Timbu. A mudança passou pela troca no comando, com a vinda justamente do ex-treinador do clube catarinense.

"Com a chegada de Felipe, eu, pela experiência que tenho, sei que o Náutico não vai liberar o atleta. Vão esfriar o negócio. Rafael, inclusive, foi relacionado para o jogo de hoje (contra o Atlético/BA, pela Copa do Nordeste). Ainda não me procuraram para falar disso, mas é quase certo que ele não sai", afirmou o empresário do jogador, Fabiano Barbosa.

O agente, porém, não escondeu a insatisfação com a condução da situação por parte do Náutico. "Sei que a vinda de Felipe mudou isso, mas o clube também não estava ajudando. Falavam que Rafael era a quarta, quinta opção. Fui atrás de uma proposta para o jogador. Conseguimos uma da Chapecoense, mas aí depois decide não liberar", declarou.

"O jogador não tem como ir bem sempre. Isso é normal, mas tem torcedor que não percebe isso. Se ele estivesse jogando 100% toda hora, ia para o Barcelona. Não é assim. Nos últimos dois jogos, ele foi bem. Os números provam isso, mas ainda assim (o Náutico) queria negociá-lo. Agora, quer que fique. Fico triste com tudo isso que ocorreu, mas vida que segue. Vamos ver o que vão fazer", completou.

Veja também

Newsletter