Após conquistar título em Tóquio, Alcaraz desiste de Masters 1000 de Xangai
Tenista espanhol anunciou o fim de temporada asiática devido ao seu desgaste físico
Após conquistar o título do ATP 500 de Tóquio nesta terça-feira, ao derrotar o americano Taylor Fritz por 2 sets a 0, o espanhol Carlos Alcaraz anunciou o fim de sua temporada asiática ao abrir mão da disputa do Masters 1000 de Xangai.
O número 1 do mundo creditou a mudança de planos ao desgaste físico. Na competição realizada na capital japonesa, ele sofreu uma torção no tornozelo logo em sua estreia e teve de conviver com o incômodo durante toda a disputa.
Leia também
• Alcaraz derrota Fritz e conquista ATP 500 de Tóquio, seu 8º título em 2025
• Alcaraz supera Ruud de virada e vai à decisão em Tóquio; Sinner se garante na semi de Pequim
• Alcaraz vence Nakashima e vai à semifinal do ATP 500 de Tóquio
"Estou muito desapontado em anunciar que não vou jogar em Xangai neste ano. Infelizmente estou sofrendo um pouco com a parte física. Após uma conversa com minha equipe, acreditamos que a melhor decisão no momento é descansar e me recuperar", afirmou.
Xangai era o seu próximo destino dentro do planejamento feito para este fim de temporada. Na entrevista, ele admitiu estar chateado com a mudança de planos repentina.
"Estava realmente ansioso em jogar para os incríveis fãs de Xangai. Espero voltar no ano que vem", afirmou o tenista espanhol ao comentar a sua desistência.
Uma das principais atrações do torneio, Alcaraz vai dar lugar ao tenista Corentin Moutet. Ele vai ser o cabeça de chave 33 e terá como adversário na estreia o americano Learner Tien ou o sérvio Miomir Kecmanovic.

