Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Após Dal Pozzo e Sérgio Soares, Santa estuda nome desconhecido

Betinho, de 51 anos de idade, é uma opção que corre por fora para o comando técnico do Santa Cruz, mas a diretoria faz avaliação criteriosa

Betinho tem experiência na região NordesteBetinho tem experiência na região Nordeste - Foto: Arquivo Portal Infonet

A busca por um novo técnico no mercado está complicada para o Santa Cruz, que perdeu o treinador Júnior Rocha para o CRB/AL e agora procura um substituto. Mesmo pregando cautela, a diretoria de futebol tem pressa para trazer um comandante visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Nordeste. Os primeiros nomes sondados pela direção foram o de Gilmar Dal Pozzo e o de Sérgio Soares, ambos sem clube, mas com propostas oficiais de outras equipes (não reveladas). Com o orçamento apertado e bem limitado, o Tricolor esbarra na parte financeira.

Leia também: 

Santa Cruz tem cautela na busca pelo novo técnico 

Saída de Júnior Rocha atrapalha planejamento do Santa Cruz 

Santa Cruz se chateia com Júnior Rocha: "trabalho modesto" 

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, uma opção que corre por fora para o comando técnico é Betinho, de 51 anos de idade. O ex-jogador já dirigiu Juventus/SP, Marília/SP, Guaratinguetá/SP, Confiança/SE, ASA/AL, Fluminense de Feira/BA, Sergipe/SE e Itabaiana/SE. Atualmente, está sem clube. Mesmo com experiência na região Nordeste, o nome do treinador tem resistências por ser desconhecido da torcida.

Sérgio Soares

Em conversa com a Folha de Pernambuco, Sérgio Soares confirmou que teve um contato com a direção do Santa, mas revelou que tem uma oferta do exterior. “Recebi só uma sondagem. Nada de proposta. Conheço bem o Fred Gomes (executivo de futebol). Estou aguardando uma situação de fora que chegou pra mim. Sei que o Santa Cruz é um clube gigante, que tem força e me atrai”, disse o técnico.

Aos 51 anos, Sérgio Soares tem rodagem no Nordeste e carrega um currículo extenso como treinador: Grêmio Barueri/SP, Juventus/SP, Paraná Clube/PR, São Caetano/SP, Ponte Preta/SP, Atlético Paranaense/PR, Cerezo Osaka (Japão), Avaí/SC, Ceará/CE, Bahia/BA, São Bernardo/SP, Goiás/GO e Santo André/SP, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano.

Gilmar Dal Pozzo

Ex-goleiro do Santa Cruz em 2006, Dal Pozzo, de 48 anos, já comandou os seguintes clubes na carreira: Veranópolis/RS, Pelotas/RS, Novo Hamburgo/RS, Chapecoense/SC, Criciúma/SC, ABC/RN, Náutico, Ceará/CE e Juventude/RS. Em sua passagem em Pernambuco, treinou o Timbu nos anos de 2015 e 2016.

Veja também

Newsletter