Esportes

Bruna compete no Sul-Americano de Windsurf

Brasileira tem como concorrentes a peruana Maria Belém Bazo e a argentina Maria Celia Tejerina

Bruna foi a Campeã Sul-Americana de 2016 e quarta em 2017Bruna foi a Campeã Sul-Americana de 2016 e quarta em 2017 - Foto: Divulgação

A velejadora pernambucana Bruna Martinelli (TimePE/Marinha do Brasil/CBvela-Bradesco/VDS) está em Paracas, no Peru, onde acontece o Campeonato Sul-Americano 2018 da classe RS:X, o windsurf olímpico.

Este ano a disputa está sendo sediada no local onde acontecerão os Jogos Panamericanos 2019, e o Campeonato Sul-Americano é a primeira seletiva para os Pan. Os 3 primeiros países na classificação já garantem as 3 primeiras vagas nos Jogos.

Bruna, que foi a Campeã Sul-Americana 2016 e quarta em 2017, tem como principais concorrentes a peruana Maria Belém Bazo e a argentina Maria Celia Tejerina . “Apesar de estar fazendo campanha olímpica na Nacra 17, não podia deixar de vir defender o título do Sul-americano da RS:X e também a vaga para o Brasil no Pan. Não estou muito treinada nesta classe atualmente, mas estou confiante”, comentou ela.

A previsão para esses dias é de ventos fortes e tempo bom, peculiar no local, a baía de Paracas. Paracas significa “tempestade de areia”, na língua quéchua dos indígenas. As regatas começaram nesta quinta, dia 1, e seguem até o dia 4. Estão previstas 15 regatas, sendo no máximo 4 por dia. Em paralelo ao Sul-Americano da classe olímpica, a RS:X, também acontece no mesmo local o Sul-Americano de Techno 293, essa última voltada para velejadores de até 18 anos.

Veja também

Argentina e Colômbia disputam título da Copa América; confira escalações e onde assistir
Futebol

Argentina e Colômbia disputam título da Copa América; confira escalações e onde assistir

Espanha e Inglaterra decidem título da Eurocopa; confira escalações e onde assistir
Futebol

Espanha e Inglaterra decidem título da Eurocopa; confira escalações e onde assistir

Newsletter