Bruna compete no Sul-Americano de Windsurf

Brasileira tem como concorrentes a peruana Maria Belém Bazo e a argentina Maria Celia Tejerina

Bruna foi a Campeã Sul-Americana de 2016 e quarta em 2017Bruna foi a Campeã Sul-Americana de 2016 e quarta em 2017 - Foto: Divulgação

A velejadora pernambucana Bruna Martinelli (TimePE/Marinha do Brasil/CBvela-Bradesco/VDS) está em Paracas, no Peru, onde acontece o Campeonato Sul-Americano 2018 da classe RS:X, o windsurf olímpico.

Este ano a disputa está sendo sediada no local onde acontecerão os Jogos Panamericanos 2019, e o Campeonato Sul-Americano é a primeira seletiva para os Pan. Os 3 primeiros países na classificação já garantem as 3 primeiras vagas nos Jogos.

Bruna, que foi a Campeã Sul-Americana 2016 e quarta em 2017, tem como principais concorrentes a peruana Maria Belém Bazo e a argentina Maria Celia Tejerina . “Apesar de estar fazendo campanha olímpica na Nacra 17, não podia deixar de vir defender o título do Sul-americano da RS:X e também a vaga para o Brasil no Pan. Não estou muito treinada nesta classe atualmente, mas estou confiante”, comentou ela.

A previsão para esses dias é de ventos fortes e tempo bom, peculiar no local, a baía de Paracas. Paracas significa “tempestade de areia”, na língua quéchua dos indígenas. As regatas começaram nesta quinta, dia 1, e seguem até o dia 4. Estão previstas 15 regatas, sendo no máximo 4 por dia. Em paralelo ao Sul-Americano da classe olímpica, a RS:X, também acontece no mesmo local o Sul-Americano de Techno 293, essa última voltada para velejadores de até 18 anos.

Veja também

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz
Eleição

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado
UFC

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado