Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Campeonato Francês encara nova rodada com jogos adiados

Depois do ataque ao mercado de Natal de Estrasburgo as partidas do Campeonato Francês estão sendo adiadas por medida de segurança

Dijon x Paris Saint-Germain foi adiado pelo Campeonato Francês Dijon x Paris Saint-Germain foi adiado pelo Campeonato Francês  - Foto: Patrick HERTZOG / AFP

"O que queremos é voltar à normalidade", disse o diretor da Liga de futebol profissional (LFP) Didier Quillot, já que neste final de semana a Ligue 1 terá apenas quatro de dez jogos pela 18ª rodada. No sábado (15), Reims x Strasbourg fazem o único jogo do dia, enquanto no domingo Nîmes x Lille, Nice x Saint Etienne e Lyon x Monaco entram em campo. O confronto entre Caen x Toulouse foi reprogramado para a terça-feira (18), enquanto Guingamp x Rennes tem data marcada para 16 de janeiro de 2019.

A LFP ainda precisa reagendar quatro jogos: Dijon x Paris Saint-Germain, Amiens x Angers, Nantes x Montpellier e Olympique de Marselha x Bordeaux. "A planificação vai ser um pouco difícil, mas aplicaremos o princípio indefectível de reprogramar os jogos o mais rápido possível para a primeira data disponível", disse Quillot na quinta-feira. "O que queremos, evidentemente, é voltar à normalidade. Primeiro em nosso país e para nossas competições, porque esta situação não é fácil para nossos clubes e nossos torcedores", acrescentou.

Leia também:
Três jogos adiados na 18ª rodada do Campeonato Francês

Os adiamentos são fruto do contexto francês, com manifestações sociais dos "coletes amarelos" e o clima pós-atentado, depois do ataque ao mercado de Natal de Estrasburgo que deixou três mortos e 13 feridos na última terça-feira (11).

Já o Strasbourg, que visita o Reims no sábado, jogará com uma camiseta especial para mostrar que "todo clube e todos torcedores pensam nas vítimas e nos afetados por este atentado", indicou o presidente do clube Marc Keller. A LFP anunciou na quarta-feira que todos os jogos da Ligue 1 e Ligue 2 deste final de semana serão precedidos por um minuto de silêncio.

Veja também

Newsletter