Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Central anuncia o ex-zagueiro Júnior Baiano como novo treinador

Conhecido pelas passagens por Flamengo, Palmeiras e seleção brasileira, Júnior Baiano assume a Patativa para a disputa da Série D

Foto: Reprodução/AFP

Poucas horas após o anúncio do rebaixamento do Central para a Série A2, as mudanças no comando técnico foram anunciadas.  Na noite da última terça-feira (18), após o desligamento de Elenilson Santos, foi anunciada a chegada de Júnior Baiano, que irá comandar a equipe durante a Série D do Campeonato Brasileiro. O ex-zagueiro da seleção brasileira passou por apenas duas equipes na carreira de treinador e estava sem clube desde 2019, quando treinou o Itumbiara-GO. 

Aos 51 anos, Júnior Baiano chega ao terceiro clube da carreira. Em 2012, após estágio com Vanderlei Luxemburgo, no Flamengo, treinou o Santa Helena, nas divisões inferiores do Campeonato Goiano. Cinco anos depois, em 2019, também no futebol goiano, treinou o Itumbiara. 

Como jogador, Júnior Baiano teve uma carreira extensa e vitoriosa. Ídolo do Flamengo, vestiu a camisa rubro-negra em 332 partidas, marcando 32 gols. O ex-zagueiro também conquistou títulos em passagens por Vasco e Palmeiras. Na seleção brasileira, disputou 25 jogos e marcou dois gols, conquistando o título da Copa das Confederações de 1997 e o vice na Copa do Mundo de 1998. Junto com Júnior Baiano, chega ao Central o auxiliar Beto, ex-atacante campeão da Copa América de 1999 e do Brasileirão de 1995.

Veja também

Newsletter