Central anuncia o ex-zagueiro Júnior Baiano como novo treinador
Conhecido pelas passagens por Flamengo, Palmeiras e seleção brasileira, Júnior Baiano assume a Patativa para a disputa da Série D
Poucas horas após o anúncio do rebaixamento do Central para a Série A2, as mudanças no comando técnico foram anunciadas. Na noite da última terça-feira (18), após o desligamento de Elenilson Santos, foi anunciada a chegada de Júnior Baiano, que irá comandar a equipe durante a Série D do Campeonato Brasileiro. O ex-zagueiro da seleção brasileira passou por apenas duas equipes na carreira de treinador e estava sem clube desde 2019, quando treinou o Itumbiara-GO.
Leia também
• Sete vence Retrô, e Central e Vitória são rebaixados no Estadual
• Confirmado na Série D, Central inicia estratégia financeira para disputa da competição
Aos 51 anos, Júnior Baiano chega ao terceiro clube da carreira. Em 2012, após estágio com Vanderlei Luxemburgo, no Flamengo, treinou o Santa Helena, nas divisões inferiores do Campeonato Goiano. Cinco anos depois, em 2019, também no futebol goiano, treinou o Itumbiara.
Como jogador, Júnior Baiano teve uma carreira extensa e vitoriosa. Ídolo do Flamengo, vestiu a camisa rubro-negra em 332 partidas, marcando 32 gols. O ex-zagueiro também conquistou títulos em passagens por Vasco e Palmeiras. Na seleção brasileira, disputou 25 jogos e marcou dois gols, conquistando o título da Copa das Confederações de 1997 e o vice na Copa do Mundo de 1998. Junto com Júnior Baiano, chega ao Central o auxiliar Beto, ex-atacante campeão da Copa América de 1999 e do Brasileirão de 1995.

