Champions: Real Madrid e Bayern decidem vaga na final
Real Madrid, que venceu no jogo de ida, recebe o Bayern de Munique às 15h45 desta terça (1º), no Santiago Bernabéu.
O Real Madrid, atual bicampeão europeu, recebe o Bayern de Munique, às 15h45 desta terça-feira (1º), no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. O time espanhol, que busca o feito histórico de ir à final do maior campeonato de clubes do mundo pela terceira vez consecutiva, tem uma pequena vantagem por ter vencido o confronto de ida por 2x1, na casa dos alemães.
"Conseguimos o resultado favorável, mas ainda não fizemos nada, é preciso manter a calma, o máximo respeito a um grande Bayern, e tentar repetir este tipo de jogo em casa", declarou na semana passada o capitão do Real Madrid, o zagueiro Sergio Ramos.
O Real Madrid espera não repetir a experiência vivida contra a Juventus no jogo de volta das quartas de final, no qual o clube italiano conseguiu devolver o 3x0 sofrido na ida, mas um pênalti polêmico nos minutos finais salvou o time espanhol. "Fizemos algo extraordinário ganhando fora de casa e agora temos que não cometer os mesmos erros e saber que precisamos entrar em campo com nossa maior determinação", declarou o técnico Zinedine Zidane. "É preciso jogar para ganhar, marcar o mais cedo possível, sem especular, sem recuar, sem fazer nada à toa", completou.
Leia também:
Champions: Bayern x Real iniciam choque de gigantes
Real Madrid vence e fica em vantagem contra o Bayern
Bayern de Munique conquista 6º título seguido do Alemão
Carvajal
Sem o Campeonato Espanhol, já conquistado pelo Barcelona, e sem a Copa do Rei, que também foi erguida pelo time catalão, a Liga dos Campeões se tornou o único objetivo para salvar a temporada do Real Madrid. Caso vença novamente a Champions, se tornará a primeira equipe desde o próprio Bayern de Munique (1974-1976) a conquistar três vezes seguidas o título europeu.
O Real Madrid, porém, não poderá contar no jogo de volta das semifinais com Dani Carvajal, que sofreu uma lesão na coxa na partida passada. A ausência de Carvajal é preocupante, já que como Nacho ainda se encontra na fase final de recuperação de uma lesão muscular, Zidane poderá ser obrigado a apostar no jovem marroquino de 19 anos Achraf Hakimi na lateral-direita.
Zidane poderia também reposicionar Sergio Ramos, lateral em seus primeiros anos de carreira, ou recuar Lucas Vázquez do ataque. É por este lado direito da defesa do Real Madrid que ataca Franck Ribéry, jogador mais perigoso do Bayern de Munique no jogo de ida. Isco, lesionado no ombro, treinou nesta segunda-feira (30) com o grupo e pode ter condições de jogo.
Dedicação total no Bayern de Munique
Do outro lado do campo, os alemães também terão problemas, já que não poderá contar com o atacante Arjen Robben e o zagueiro Jerome Boateng, que se lesionaram durante o jogo de ida, em Munique. Boateng sofreu uma lesão muscular que, segundo a imprensa alemã, obrigará o zagueiro a ficar longe dos campos por quatro a seis semanas, algo que coloca em perigo sua presença na Copa do Mundo. Por outro lado, o técnico Jupp Jeynckes terá de volta dois defensores, o austríaco David Alaba e o espanhol Javi Martínez.
A equipe alemã visitará o Santiago Bernabéu torcendo para dar de cara com um dia ruim de um Real Madrid irregular, que nesta temporada vem alternando boas e más atuações. "Nos treinos é possível ver que estamos concentrados no trabalho. No vestiário dá pra ver o quanto queremos passar. Vamos dar tudo de nós", declarou Alaba. "Queremos jogar para frente. Queremos acabar com esse respeito que sempre mostramos nestas partidas e assim vamos fazer a bola balançar as redes", analisou por sua vez o meia Thomas Muller.
Prováveis escalações:
Real Madrid
Keylor Navas; Lucas Vázquez (ou Nacho), Varane, Ramos, Marcelo; Modric, Casemiro, Kroos; Asensio, Benzema, Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinédine Zidane (FRA)
Bayern de Munique
Ulreich; Kimmich, Süle, Hummels, Alaba; Martínez - Müller, Thiago, James, Ribery; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes

