Esportes

Chefe da Mercedes diz querer Hamilton até 2030

Toto Wolff rasgou elogios ao britânico, e ainda revelou interesse no espanhol Carlos Sainz

Lewis HamiltonLewis Hamilton - Foto: AFP

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, rasgou elogios a Lewis Hamilton e disse que quer manter o piloto britânico até 2030, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo. Além disso, o dirigente revelou interesse da escuderia no espanhol Carlos Sainz Junior.

Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2020. Mesmo assim, a equipe já se mobiliza para segurar o tetracampeão mundial.

"Ao fim de 2020, Lewis terá ficado um total de oito anos. É muito tempo, embora possa ter mais outro contrato. Queremos que ele fique para frente", disse Wolff, que afirmou que a renovação com o britânico já está em andamento.

"Faltam apenas detalhes. Quanto tempo deve durar? Qual é o momento certo para ele e qual é o momento certo para nós? Nós só queremos fazê-lo direito", declarou.

Leia também:
Sauber anuncia colombiana como nova pilota de testes 
Hamilton diz ver Verstappen à frente de outros na F1

Quando questionado sobre o rumor de que a Mercedes pensou em Sainz antes de contratar Bottas, Wolff admitiu que o espanhol da Renault já foi discutido dentro da escuderia.

"Eu sempre me dei bem com Carlos e seu pai, sempre mantivemos um relacionamento privado muito bom e conversamos sobre a possiblidade de ele estar na Mercedes, mas ele era piloto da Red Bull e não havia nenhuma possibilidade", revelou.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter