Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol Internacional

Chelsea, City e Liverpool vencem e acirram disputa pelo título da Premier League

Os 'Blues' têm 33 pontos, os 'Citizens' 32 e os 'Reds' 31

Chelsea vence Watford por 2x1Chelsea vence Watford por 2x1 - Foto: ADRIAN DENNIS / AFP

Leia também

• Lionel Messi conquista sétima Bola de Ouro

• Neymar tem lesão detectada e para por até 8 semanas

O Chelsea (1º), que venceu o Watford (17º) por 2 a 1, o Manchester City (2º), que derrotou o Aston Villa (13º) pelo mesmo resultado e o Liverpool (2º), que goleou o Everton (14º) por 4 a 1, fizeram sua parte nesta quarta-feira e seguem separados por dois pontos em sua disputa pelo título.

Os 'Blues' têm 33, os 'Citizens' 32 e os 'Reds' 31. West Ham (4º), que nesta quarta-feira empatou (1-1) em casa com o Brighton (7º) está a 7 pontos.

No estádio do Watford o jogo foi marcado por um susto. A partida foi interrompida antes dos 10 minutos devido à lesão do lateral-esquerdo do time da casa, Adam Masina. 

O árbitro então pediu às equipes que entrassem nos vestiários enquanto os serviços médicos intervinham nas arquibancadas para socorrer um torcedor que havia desmaiado.

O jogo foi retomado os 15 minutos. De acordo com a mídia atual, o espectador foi estabilizado e estava fora de perigo. 

Depois de empatar (1-1) no estádio do Manchester United no domingo, o Chelsea voltou a ter uma partida dura diante de um Watford bem preparado pelo veterano técnico italiano Claudio Ranieri. 

Depois de acertar a trave aos 19 minutos, Mason Mount abriu o caminho da vitória para o campeão europeu (29) com uma cabeçada após uma grande jogada coletiva. Emmanuel Dennis (43) empatou para os anfitriões, bem lançado por Moussa Sissoko. 

No segundo tempo, o marroquino Hakim Ziyech aproveitou um cruzamento de Mount e fez o gol da vitória (72). 

"Nas duas situações que tivemos, marcamos. Temos muita sorte de sair daqui com a vitória", reconheceu o técnico dos 'Blues', Thomas Tuchel.

Grealish volta para 'casa' 

No clássico de Liverpool, os 'Reds' golearam no estádio de seu grande rival com dois gols de Mohamed Salah (19 e 64). Jordan Henderson (9) e Diogo Jota (79) completaram a festa. 

Os Reds pressionaram fortemente seu ex-técnico, Rafael Benítez, cada vez mais questionado nos 'Toffees'. 

"Foi definitivamente o melhor desempenho no Goodison (estádio do Everton) desde que vim para o Liverpool. Havíamos feito bons jogos, mas não como o show desta noite", disse o técnico dos Reds, Jurgen Klopp. 

Contra o Aston Villa, a vitória do City teve sotaque português, com gols de Ruben Dias (27) e Bernardo Silva (79).

Jack Grealish, que voltou a sua antiga 'casa' depois de ter protagonizado a transferência do ano (118 milhões de euros), só jogou cinco minutos contra o clube que o revelou. 

O City emendou seu sexto triunfo consecutivo, contando todas as competições. Mais uma vez teve domínio absoluto no primeiro tempo e Dias abriu o placar com um belo chute da entrada da área superando o goleiro argentino Emiliano Martínez. 

O segundo gol foi uma obra de arte de Bernardo Silva, que desviou de primeira um cruzamento perfeito de Gabriel Jesus em um contra-ataque. 

Os 'Villans', que venceram seus dois primeiros jogos com o técnico Steven Gerrard no comando, haviam empatado aos 47 por meio de Ollie Watkins.

"Fizemos um jogo fantástico. Foi uma partida difícil, sabíamos disso, especialmente porque sofremos um gol no início do segundo tempo, mas reagimos muito bem", analisou o treinador do City, Pep Guardiola.

Veja também

Newsletter