'Chucky' Lozano espera um "bom grupo" para o México na Copa de 2026
México será um dos três países-sede, juntamente com Estados Unidos e Canadá, do Mundial do ano que vem, o primeiro a contar com 48 selecionados
O atacante mexicano Hirving 'Chucky' Lozano manifestou sua esperança, nesta segunda-feira (1º), de que a seleção mexicana fique em um "bom grupo" na Copa do Mundo de 2026 na América do Norte, cujo sorteio aconteceu na sexta-feira em Washington.
Leia também
• Camarões demite técnico a 20 dias da Copa Africana de Nações
• Trump participará do sorteio da Copa do Mundo-2026 na sexta em Washington
• Ancelotti não descarta Neymar na Copa de 2026, mas dá aviso: 'Tem que estar 100%'
O México será um dos três países-sede, juntamente com Estados Unidos e Canadá, do Mundial do ano que vem, o primeiro a contar com 48 selecionados.
O México está no Pote 1, que inclui os outros países-sede e os escolhidos mais bem colocados no ranking da Fifa, como Espanha, Argentina, Brasil e França.
O sorteio da competição, para o qual 'El Tri' já está classificado como país-sede, acontece na sexta-feira em Washington, com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Agora há mais opções e várias possibilidades. Espero que fiquemos em um grupo bom para o México. Vou assistir ao sorteio em casa com a minha família", disse o ex-jogador do Napoli em entrevista coletiva.
No final dos 30 anos, um dos nomes mais conhecidos do futebol mexicano, fez as declarações dois dias depois de seu clube, o San Diego FC, ter perdido a final da Conferência Oeste da MLS para o Vancouver Whitecaps do alemão Thomas Müller.
Lozano descontou para seu tempo na derrota por 3 a 1, que impediu o San Diego de conquistar o título em sua temporada de estreia na liga norte-americana.
O atacante começou a partida novamente no banco de reservas, posição para a qualificação foi rebaixado após um desentendimento com o técnico Mikey Varas em outubro.
'Chucky' se decidiu a comentar o incidente com seu treinador, mas manifestou confiança de que isso não afetaria suas chances de ser convocado por Javier Aguirre para a Copa do Mundo.
"O clube e todos que trabalham aqui vão se esforçar ao máximo para alcançar esse objetivo. Temos que estar totalmente preparados", afirmou.
O mexicano, primeiro jogador nomeado do San Diego, desistiu da possibilidade de deixar o clube californiano em busca de mais competitividade.
“Estou em San Diego, tenho contrato [até o final da temporada de 2028], estou muito feliz e temos que trabalhar muito duro para a próxima temporada”, afirmou.
Lozano disputou 31 jogos e marcou 11 gols entre a temporada regular e os playoffs da temporada de 2025 da liga norte-americana.

