City goleia Crystal Palace; Arsenal fica no empate com Brentford
O City venceu com autoridade por 5x2, após sofrer dois gols logo no início; Arsenal e Brentford ficaram no empate por 1x1
Após sofrer dois gols logo no início, o Manchester City, liderado pelo belga Kevin de Bruyne, virou o jogo e derrotou o Crystal Palace por 5x2 assumindo a quarta colocação, neste sábado (12), pela 32ª rodada da Premier League, em que o Arsenal empatou por 1x1 com o Brentford antes do jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.
Com o título nas mãos do Liverpool — que tem dez pontos de vantagem e enfrenta o West Ham no domingo —, o Arsenal (2º) empatou em casa, quatro dias depois da façanha (3x0) contra o Real Madrid no mesmo estádio. O time londrino vai defender essa vantagem na quarta-feira no Santiago Bernabéu.
Leia também
• Bayern empata com Dortmund, mas mantém vantagem sobre Leverkusen
• "Tenho mais um ano de contrato" com Real Madrid, reafirma Ancelotti
Com Martin Odegaard, Bukayo Saka, Myles Lewis-Skelly, Mikel Merino e Jurrien Timber no banco, os 'Gunners' saíram na frente num contra-ataque puxado por Declan Rice, que marcou dois golaços de falta contra o Real Madrid, e finalizado por Thomas Partey (61').
O gol de empate do Brentford foi marcado por Yoane Wissa (74') num duelo de transição para o Arsenal, mais preocupado com seu futuro na Champions e com a possibilidade de eliminar o todo poderoso Real Madrid, clube com mais títulos da competição.
Nova lesão de Ederson
A partida que abria a rodada parecia que se encaminharia para mais um sofrimento do City quando o time de Pep Guardiola se viu perdendo por dois gols após 21 minutos.
Eberechi Eze (aos oito minutos) e Chris Richards (21') marcaram os dois gols do time londrino contra um City apático e subjugado, como aconteceu em muitas ocasiões nesta temporada.
Mas em uma de suas últimas atuações pelo clube, após anunciar sua saída no final da temporada, De Bruyne comandou a virada.
"Acho que era importante marcar o mais rápido possível e mudar um pouco o clima do jogo. Não acho que estávamos jogando tão mal, mas o placar não era nada bom. Acho que merecemos estar na Liga dos Campeões", disse De Bruyne.
Ocupando a posição de falso 9 devido à lesão do artilheiro norueguês Erling Haaland, o meia belga marcou o primeiro em uma cobrança magistral de falta direta (33').
Apenas três minutos depois, o atacante egípcio Omar Marmoush empatou com um chute de primeira após uma assistência de De Bruyne (36').
Logo no início do segundo tempo, o belga deu mais uma assistência, desta vez para Mateo Kovacic e o croata colocou seu time em vantagem no placar (47).
E os donos da casa garantiram a vitória com gols de James McAtee (56') e do jovem Nico O'Reilly, outro dos destaques (79').
A má notícia para o City foi a nova contusão de Ederson. O goleiro brasileiro lesionou o músculo adutor e teve que ser substituído aos 69 minutos de jogo pelo alemão Stefan Ortega.
Asensio perde dois pênaltis
Com esta vitória, o City soma 55 pontos, dois a mais que Chelsea e Newcastle, que lutam pelo quarto lugar e vão enfrentar, respectivamente, Ispwich Town e Manchester United nesta rodada, ambos no domingo.
Com seis rodadas restantes, o City pode até brigar por um lugar no pódio, já que está apenas dois pontos atrás do Nottingham Forest (3º), que perdeu por 1x0 para o Everton neste sábado.
Também neste sábado, o Aston Villa, quinto colocado com um ponto atrás do City, venceu por 3x0 o já rebaixado Southampton, com gols na reta final de Ollie Watkins (73'), Donyell Malen (79') e John McGinn (90'+4), sendo que todos os três haviam começado o jogo no banco de reservas.
Em ótima fase desde que chegou ao Villa no início de fevereiro, o espanhol Marco Asensio perdeu dois pênaltis durante a partida.
O time de Unai Emery vai disputar o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões em três dias, após perder por 3x1 para o Paris Saint-Germain no duelo de ida.

