COB e Peak Sports lançam novos uniformes do Time Brasil
Empresa chinesa fechou parceria que vai de 2018 até 2024. Estreia dos uniformes será nos Jogos de Inverno
O tradicional verde e amarelo utilizado pela Nike como marca registrada do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 saiu de cena na primeira leva de uniformes produzidos pela nova parceira do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a chinesa Peak Sports. O grupo apresentou, nesta terça-feira (19), os materiais que os brasileiros usarão nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, com predominância de azul.
O evento aconteceu em uma sala da do COB na Barra da Tijuca, com alguns manequins vestidos e apresentação de acessórios. Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que está sendo investigado em suposto esquema de compra de votos para o Rio receber os Jogos de 2016, não esteve presente.
A Peak fechou parceria com o COB para dois ciclos olímpicos, devendo ir, ao menos, até os Jogos de Verão de Paris-2024. O contrato da antiga patrocinadora, Nike, foi assinado para os Jogos de Londres-2012 e encerrado após os Jogos do Rio de Janeiro-2016. Os materiais, contudo, serão usados até o final desta temporada.
Os novos uniformes do Time Brasil apresentam a tecnologia exclusiva da Peak, denominada Peak-Tec-Concept, que mantém a roupa fresca e seca, tem isolamento térmico e proteção ao vento e à água, entre outros benefícios. Serão produzidas 150 mil peças até 2020.
Fundada em 1989, a Peak iniciou sua trajetória no basquete, depois agregou o tênis e hoje em dia abriga diversas modalidades. É ainda patrocinadora das delegações olímpicas de Ucrânia, Nova Zelândia, Egito, Eslovênia, Nigéria e outros países de menor expressão. O Brasil aparece como aliado de grande importância no projeto de internacionalização da marca.
Representantes do COI, inclusive, tratam a mudança como positiva para o País, que tem o maior peso entre os demais comitês patrocinados. “É ótimo para a gente ser o número 1 de uma empresa do que ser, talvez, o número 100 de outra marca", disse o gerente geral de marketing do COB, Rafael Grabowsky.

