Conmebol deve suspender jogos das Eliminatórias em março
Partidas pela segunda rodada do torneio de seleções deve ser adiado para o segundo semestre
Nesta sexta (5), uma reunião do Conselho da Conmebol discutiu a possibilidade de adiamento dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar. De acordo com informações publicadas pelo Globo Esporte, mesmo sem um posicionamento oficial, os membros da entidade admitem que é praticamente inviável a realização dos confrontos por conta da pandemia da Covid-19.
Uma nova reunião deve ser feita para definir em quais datas acontecerão os jogos - provavelmente no segundo semestre. Vale citar que algumas possibilidades foram levantadas no encontro. Uma delas, de acordo com o GE, foi a de convocar apenas atletas que jogam no continente. O Brasil foi contrário à decisão. Também foi descartada a ideia de fazer a rodada das Eliminatórias em outros países, como México e Catar, que não impõem restrições de viagens para sul-americanos.
Procurado pela Folha, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, informou apenas que nada oficial foi repassado à entidade.
Impacto em Pernambuco
A Arena de Pernambuco receberia inicialmente Brasil x Bolívia, no dia 27 de março de 2020, mas a partida foi adiada por conta da Covid-19. O jogo em questão foi realizado apenas em setembro, mas em São Paulo, na Neo Química Arena. No mês seguinte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o clássico entre Brasil e Argentina aconteceria na Arena de Pernambuco, no dia 30 de março de 2021.
Caso ocorra, será o segundo confronto entre Brasil e Argentina da história em Pernambuco. O primeiro aconteceu em 1994, em um amistoso no Arruda. A equipe verde-amarela venceu por 2x0, em jogo que tinha Maradona no banco de reservas e um jovem Ronaldo, de apenas 17 anos, estreando pela seleção.

