Copa do Rei: Real e Barcelona decidem vaga para final
Rivais se enfrentam nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei
O Real Madrid recebe nesta quarta-feira, às 17h, o Barcelona no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, um primeiro round entre os dois gigantes esta semana, antes do confronto de sábado que pode definir o Campeonato Espanhol.
"É um jogo lindo, é o grande clássico do futebol espanhol, esta partida sempre coloca a Espanha como capital mundial do futebol", declarou o técnico do Real, Santiago Solari, nesta terça-feira.
Leia também:
Barcelona e Real Madrid empatam pela semi da Copa do Rei
Após o 1x1 do jogo de ida no Camp Nou no início do mês, todas as possibilidades estão abertas, embora o Real tenha a pequena vantagem do gol marcado fora de casa, o que lhe valeria a classificação em caso de empate sem gol no Bernabéu.
"Este mês é chave. Temos a Liga dos Campeões e esses dois jogos contra o Real: uma classificação para uma final e ganhar ou perder pontos em relação a eles", declarou o zagueiro do Barça Clément Lenglet.
A nove pontos do líder Barcelona, o Real chega ao jogo de hoje com a vontade de dar um golpe no arquirrival, algo que parece ser impossível na Liga. "Estamos prontos para o que vier e para ganhar. São dois jogos muito importantes e tê-los em uma semana é ótimo para nós jogadores", alertou o jovem brasileiro Vinicius Junior.
O atacante brasileiro voltará a ser titular da equipe de Solari, deixando no banco o galês Gareth Bale, envolvido em polêmica após não comemorar o gol marcado na vitória do fim de semana do Real sobre o Levante. "Nosso foco está 100% na partida de amanhã, eu vejo tanto ele (Bale) como os outros jogadores muito focados", se limitou a afirmar o técnico merengue.
Do outro lado do campo estará um Barcelona que chega ao Bernabéu com um Lionel Messi em estado de graça, após anotar três gols e dar uma assistência na vitória de virada do fim de semana sobre o Sevilla (4x2). "Temos um jogador decisivo e superlativo", elogiou o técnico Ernesto Valverde após o jogo, completando: "Não só pelos três golaços, mas porque ele os faz no momento certo e quando estávamos um pouco tocados".
Messi, maior artilheiro da história do Clássico com 26 gols, voltou a mostrar no sábado sua melhor versão, já recuperado do incômodo na coxa direita que o atrapalhou no jogo de ida da Copa do Rei contra o Real Madrid. "Vai ser duríssimo porque é contra o Real, no campo deles, mas temos que ir ganhar o jogo como fazemos em todos os lugares e estamos confiantes que podemos fazê-lo", declarou Messi.
Os números do pequeno gênio argentino, com 33 gols em 32 jogos oficiais, são estratosféricos, mas Vinicius adverte: "Messi é um jogador incrível, mas não assusta ninguém. Temos os melhores jogadores do mundo também".
Messi deverá ser acompanhado no ataque por Ousmane Dembélé e Luis Suárez, que voltou a se reencontrar com o gol no sábado após cinco jogos seguidos sem balançar as redes.
O Barça busca um quinto título da Copa do Rei consecutivo, o que seria um recorde inédito, para manter vivo o sonho da conquista da Tríplice Coroa (Liga-Copa-Champions). Para alcançar esses objetivos, os catalães terão que começar ganhando hoje do Real Madrid, que saiu vencedor do clássico na final da Copa do Rei de 2014, última vez que um clube não chamado Barcelona conquistou o torneio nacional.

