Denilson ressalta crescimento defensivo do Náutico na Série C
Timbu chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gols e o terceiro sem derrotas na competição
Quinto colocado da Série C do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, o Náutico pode se firmar ainda mais na zona de classificação à próxima fase em caso de vitória diante do Volta Redonda, nesta terça (6), às 19h, nos Aflitos. Para isso, o Timbu precisa obrigatoriamente de gols, mas é em evitá-los que pode estar o trunfo dos pernambucanos.
“Estamos três jogos sem perder e dois sem tomar gol. Isso é importante para a evolução da equipe. Entendemos bem o que o professor (Fernando Marchiori) pediu. Ficamos bem protegidos com a linha de cinco”, declarou o zagueiro Denilson, frisando a modificação no sistema defensivo promovida pelo técnico, com a variação do 3-5-2 e 5-3-2 na formação tática, com três defensores.
Além de não sofrer gols contra o Pouso Alegre, o Náutico também não foi vazado diante do América/RN, no empate em 0x0, nos Aflitos. Contra os cariocas, a tendência é que o técnico Fernando Marchiori mantenha a mesma escalação do jogo passado.
Leia também
• Treinador do Náutico critica calendário de jogos apertado no Brasil: "É desumano"
• Após estreia com vitória, técnico do Náutico pede apoio da torcida: "Sozinhos não ganhamos nada"
Histórico
As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas no Brasileirão de 1976, com dois empates em 0x0. “Os jogos são parelhos, mesmo que a equipe adversária esteja lá embaixo. Precisamos manter a concentração e a pegada do último jogo para sairmos com os três pontos”, apontou Denilson.

