Desfalcado, Brasil enfrenta presa favorita pelas Eliminatórias da Copa
Seleção terá que superar ausências para ampliar retrospecto contra a Venezuela
A Seleção Brasileira enfrentará no Morumbi, a partir das 21h30 de hoje, uma de suas presas favoritas no continente sul-americano. Adversária desta noite pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Venezuela ainda não pontuou no torneio. De quebra, poderá proporcionar ao Brasil o melhor início de campanha no classificatório. A equipe não começa a disputa com três vitórias desde o qualificatório para a Copa de 1982. O time pentacampeão abriu sua caminhada para o Mundial de 2022 com um triunfo sobre a Bolívia por 5x0, em São Paulo, e uma virada por 4x2 contra o Peru, em Lima.
Nem mesmo a enxurrada de desfalques da Seleção Brasileira inibe o amplo favoritismo do time comandado pelo técnico Tite, que vai para a partida com mudanças em relação à última formação, que venceu o Peru em outubro, fora de casa. A primeira delas está no gol. Mesmo com o retorno de Alisson, o goleiro Ederson será o titular no gol. Allan, que brigava com Arthur e Bruno Guimarães para substituir Casemiro (infectado com Covid-19), assume a vaga no meio. Everton Ribeiro entra no lugar de Philippe Coutinho, cortado por lesão, enquanto Gabriel Jesus assume o posto de Neymar, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. A expectativa é que o atacante do PSG esteja apto para o duelo contra o Uruguai, na próxima terça.
Leia também
• Seleção busca melhor início nas Eliminatórias desde 1981
• Com Ederson no gol, Tite confirma titulares contra a Venezuela
• Gabriel Menino é cortado da seleção após teste positivo de Covid-19
Desde a convocação para as partidas contra Venezuela e Uruguai, o técnico Tite já realizou seis cortes. Foram eles os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, os volantes Fabinho e Casemiro, o meia Philippe Coutinho, além do lateral-direito Gabriel Menino, que vinha treinando com o grupo, mas ontem testou positivo para Covid-19. Nos lugares dos atletas mencionados, foram convocados Diego Carlos, Felipe, Allan, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
No último treino preparatório antes de enfrentar a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, ontem, o técnico Tite orientou um trabalho técnico-tático sem divisão entre titulares e reservas e não permitiu a transmissão das atividades de bolas paradas defensivas - a imprensa não tem acesso ao local de treinos por causa dos protocolos de segurança contra a Covid-19.
Venezuela
Entre os 30 convocados pelo técnico José Peseiro para as partidas contra Brasil e Chile, há nomes conhecidos dos torcedores brasileiros. O meia Otero (Corinthians), os pontas Savarino (Atlético-MG) e Soteldo (Santos) e o atacante Hurtado (Bragantino) são jogadores que atuam no Brasil.
Ficha técnica
Brasil
Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Técnico: Tite.
Venezuela
Faríñez; Rolf Feltscer, Yordan Osorio, Wilker Ángel e Roberto Rosales; Darwin Machís, Cristian Cásseres, Tomás Rincón, Junior Moreno e Jhon Murillo; Salomón Rondón. Técnico: José Peseiro.
Local: Morumbi (São Paulo)
Horário: 21h30. Árbitro: Juan Gabriel Benitez (PAR). Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR). VAR: Eber Aquino (PAR)Transmissão TV: Globo e Sportv
Como assinar
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

