Di Biagio é nomeado técnico interino da Itália

Fora da Copa do Mundo da Rússia, seleção italiana está sem treinador desde novembro

Di Biagio comandará a seleção principal da ItáliaDi Biagio comandará a seleção principal da Itália - Foto: AFP/ MARCO BERTORELLO

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira (5) a nomeação de Luigi Di Biagio, então técnico da seleção sub-21, como treinador interino da equipe principal.

"Foi decidido confiar em Luigi Di Biagio para o cargo de técnico da Nazionale para os amistosos de março, dia 23 contra a Argentina, em Manchester, e dia 27 contra a Inglaterra, em Londres", anunciou a FIGC em comunicado.

A Itália, eliminada na repescagem europeia para a Copa do Mundo da Rússia, não tem técnico desde a saída de Giampiero Ventura.

A imprensa indicou como possíveis sucessores Roberto Mancini, Antonio Conte, Claudio Ranieri ou Carlo Ancelotti, que recusou a possibilidade.

Na semana passada, o futebol italiano afundou um pouco mais na crise que atravessa, depois de ser incapaz de eleger um novo presidente para a FIGC. O Comitê Olímpico Italiano (Coni) assumiu a tutela da instituição.

Di Biagio, 46 anos, foi zagueiro da Roma (1995-1999) e da Inter de Milão (1999-2003). Entre 1998 e 2002, foi convocado para defender a Azzurra em 38 oportunidades.

Veja também

Sport e Santa se unem por ingressos solidários
Clássico das Multidões

Sport e Santa se unem por ingressos solidários

Reforços são regularizados e Sport ganha opções para o clássico
Sport

Reforços são regularizados e Sport ganha opções para o clássico