Di Biagio é nomeado técnico interino da Itália

Fora da Copa do Mundo da Rússia, seleção italiana está sem treinador desde novembro

Di Biagio comandará a seleção principal da ItáliaDi Biagio comandará a seleção principal da Itália - Foto: AFP/ MARCO BERTORELLO

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira (5) a nomeação de Luigi Di Biagio, então técnico da seleção sub-21, como treinador interino da equipe principal.

"Foi decidido confiar em Luigi Di Biagio para o cargo de técnico da Nazionale para os amistosos de março, dia 23 contra a Argentina, em Manchester, e dia 27 contra a Inglaterra, em Londres", anunciou a FIGC em comunicado.

A Itália, eliminada na repescagem europeia para a Copa do Mundo da Rússia, não tem técnico desde a saída de Giampiero Ventura.

A imprensa indicou como possíveis sucessores Roberto Mancini, Antonio Conte, Claudio Ranieri ou Carlo Ancelotti, que recusou a possibilidade.

Na semana passada, o futebol italiano afundou um pouco mais na crise que atravessa, depois de ser incapaz de eleger um novo presidente para a FIGC. O Comitê Olímpico Italiano (Coni) assumiu a tutela da instituição.

Di Biagio, 46 anos, foi zagueiro da Roma (1995-1999) e da Inter de Milão (1999-2003). Entre 1998 e 2002, foi convocado para defender a Azzurra em 38 oportunidades.

Veja também

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda
Futebol

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda

Eu, eu, eu, Renato Gaúcho.... deu adeus!!!
QUE GOLAÇO!

Eu, eu, eu, Renato Gaúcho.... deu adeus!!!