Eliminatórias da Copa: Espanha, Suécia e Itália vencem seus jogos
Pelo grupo C, Itália derrotou a Bulgária; Kosovo perdeu para a Suécia pelo grupo B; e, também pelo grupo B, Espanha ganhou da Geórgia
A Espanha teve que aguardar até os acréscimos finais para conseguir vencer de virada a Geórgia por 2 a 1, neste domingo, pela segunda rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.
Jogando na casa dos adversários, os espanhois saíram atrás no placar quando o atacante Khvicha Kvaratskhelia, recebeu um passe de Kiteishvili para bater cruzado e marcar (44).
Na segunda etapa, o atacante Ferrán Torres aproveitou uma sobra na área dos donos da casa para igualar o marcador (56).
A seleção espanhola, que havia empatado na estreia por 1 a 1 com a Grécia, apesar de ter o domínio da bola, não conseguia superar a forte defesa da Geórgia, que ameaçava nos contra-ataques.
E foi apenas nos acréscimos que os espanhóis ultrapassaram o ferrolho dos anfitriões, quando o meia Dani Olmo viu o goleiro Loria adiantado e soltou um chute forte de fora da área (90 + 2), salvando três pontos para os visitantes.
Com este resultado, a Espanha lidera provisoriamente a chave, com quatro pontos, um a mais que a Suécia, que entra em campo neste domingo contra o Kosovo, que ainda não pontuou, assim como a Geórgia. Já os gregos estão em terceiro, com uma unidade, e não jogam nesta rodada.
Na próxima quarta-feira, a Espanha recebe o Kosovo, enquanto a Geóriga encara os gregos fora de casa.
Nas Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catar em 2022, apenas o primeiro de cada grupo garante a classificação direta para a competição, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata para ter a vaga.
Também pelo grupo B, a Suécia venceu o Kosovo por 3 a 0. Os visitantes abriram o placar com Ludwig Augustinsson, no minuto 12, após passe de Zlatan Ibrahimovic. Em seguida ampliaram com Alexander Isak (35) e Sebastian Larsson (70), em cobrança de pênalti, diante de um adversário que terminou a partida com dez jogadores em campo, devido à expulsão de Bernard Berisha (90 + 2).
Com este resultado, os suecos lideram a chave com seis pontos, dois a mais que a Espanha, que venceu de virada a Geórgia por 2 1, também neste domingo. Em terceiro com uma unidade vem a Grécia, que não entrou em campo nesta rodada, seguida pela Geórgia e o Kosovo, que não pontuaram.
Enquanto o seleção do Kosovo encara os espanhois pela terceira rodada do torneio europeu classificatório para o Mundial no Catar, na próxima quarta, a Suécia aproveita a folga na competição para disputar um amistoso com a Estônia no mesmo dia.
Leia também
• Pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, França, Alemanha e Inglaterra vencem seus jogos
• Europa inicia Eliminatórias para Copa de 2022 com restrições de público
Nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022, apenas o primeiro de cada grupo garante a classificação direta para a competição, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata para ter a vaga.
Ja a Itália venceu a Bulgária por 2 a 0, neste domingo, em Sofia, pela segunda rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.
Na capital búlgara, os visitantes abriram o placar através de Andrea Belotti, em cobrança de pênalti, aos 43 minutos, enquanto Manuel Locatelli ampliou na reta final do encontro (83).
Após a vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte em Parma, a seleção italiana lidera a chave com 6 pontos, empatada com Suíça, que vem em segundo pelo critério do saldo de gols. Lituânia (3º), Irlanda do Norte (4º) e Bulgária (5º) estão logo depois e ainda não pontuaram.
Sob o comando do técnico Roberto Mancini, os italianos estão há 24 jogos consecutivos sem perder, com um saldo de 19 vitórias e 5 empates.
A última derrota da Itália foi em setembro de 2018, para Portugal, pela Liga das Nações da Uefa. Já a seleção búlgara está em crise profunda e não vence uma partida oficial desde 2019.
Pela terceira rodada do torneio classificatório para o Mundial no Catar, a Itália enfrenta a Lituânia e os búlgaros pegam a Irlanda do Norte, na próxima quarta-feira.
Nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022, apenas o primeiro de cada grupo garante a classificação direta para a competição, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata para ter a vaga.

