Em duas competições simultâneas, Santa aprova maratona de jogos
No mês de janeiro, o Santa entra em campo mais quatro vezes em duas semanas, sendo três partidas pelo PE e uma pelo NE. Três jogos serão como mandante. Mesmo com intervalo curto de tempo para se recuperar do desgaste, elenco vê maratona com bons olhos
Passada a estreia na Copa do Nordeste - primeiro jogo oficial da temporada 2019 terminou 0x0 com o Botafogo/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande -, o Santa Cruz vira a chave para a disputa do Campeonato Pernambucano. A largada no Estadual está marcada para o próximo domingo (20), contra o América, na Arena de Pernambuco, às 16h.
Leia também:
Santa se reapresenta com elenco dividido; Hericles vai passar por exame
Santa Cruz foca em melhorar com a bola no pé
Atletas do Santa valorizam ponto e destacam sistema defensivo
Leston exalta concentração do Santa: 'Jogo de alto nível'
Santa segura empate com o Botafogo/PB na estreia em 2019
Em duas competições simultâneas, o goleiro Ricardo Ernesto vê a maratona de partidas como fundamental para o Santa ganhar sequência. Com o calendário cheio, os jogos no meio e no fim de semana desgastam naturalmente o elenco, mas, por outro lado, não incomodam os atletas pelo fato de ainda ser início de temporada. O camisa 1 tricolor, inclusive, comentou sobre o intervalo curto de um duelo para o outro, com pouco tempo para descansar e treinar.
“Eu, particularmente, gosto muito dessa adrenalina de jogos quarta e domingo. Tanto para a vitória como para a derrota, não há tempo de lamentar ou comemorar demais e até para o torcedor é bom ver jogos em sequência. A pré-temporada foi bem feita, estamos num bom nível fisicamente, claro que com muito a melhorar. Mas esse pequeno espaço de tempo entre os jogos, que vamos ter a partir de agora, ajuda”, declarou.
No mês de janeiro, por exemplo, o Santa entra em campo mais quatro vezes em duas semanas, sendo três partidas pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Copa do Nordeste. Dos quatro jogos, três deles são como mandante, todos na Região Metropolitana do Recife.
Calendário do Santa no mês de janeiro
20.01 (domingo) – Santa Cruz x América, na Arena de Pernambuco, às 16h (Estadual);
23.01 (quarta-feira) – Flamengo de Arcoverde x Santa Cruz, no estádio Áureo Bradley (Estadual), às 20h;
26.01 (sábado) – Santa Cruz x Bahia/BA, no estádio do Arruda, às 16h (Regional);
29.01 (terça-feira) – Santa Cruz x Afogados da Ingazeira, no estádio do Arruda, às 20h (Estadual);

