Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Em duas competições simultâneas, Santa aprova maratona de jogos

No mês de janeiro, o Santa entra em campo mais quatro vezes em duas semanas, sendo três partidas pelo PE e uma pelo NE. Três jogos serão como mandante. Mesmo com intervalo curto de tempo para se recuperar do desgaste, elenco vê maratona com bons olhos

Elenco do Santa Cruz treinando fisicamente no CT Ninho das CobrasElenco do Santa Cruz treinando fisicamente no CT Ninho das Cobras - Foto: Santa Cruz/divulgação

Passada a estreia na Copa do Nordeste - primeiro jogo oficial da temporada 2019 terminou 0x0 com o Botafogo/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande -, o Santa Cruz vira a chave para a disputa do Campeonato Pernambucano. A largada no Estadual está marcada para o próximo domingo (20), contra o América, na Arena de Pernambuco, às 16h.

Leia também: 

Santa se reapresenta com elenco dividido; Hericles vai passar por exame 

Santa Cruz foca em melhorar com a bola no pé 

Atletas do Santa valorizam ponto e destacam sistema defensivo 

Leston exalta concentração do Santa: 'Jogo de alto nível' 

Santa segura empate com o Botafogo/PB na estreia em 2019 

Em duas competições simultâneas, o goleiro Ricardo Ernesto vê a maratona de partidas como fundamental para o Santa ganhar sequência. Com o calendário cheio, os jogos no meio e no fim de semana desgastam naturalmente o elenco, mas, por outro lado, não incomodam os atletas pelo fato de ainda ser início de temporada. O camisa 1 tricolor, inclusive, comentou sobre o intervalo curto de um duelo para o outro, com pouco tempo para descansar e treinar. 

“Eu, particularmente, gosto muito dessa adrenalina de jogos quarta e domingo. Tanto para a vitória como para a derrota, não há tempo de lamentar ou comemorar demais e até para o torcedor é bom ver jogos em sequência. A pré-temporada foi bem feita, estamos num bom nível fisicamente, claro que com muito a melhorar. Mas esse pequeno espaço de tempo entre os jogos, que vamos ter a partir de agora, ajuda”, declarou.

No mês de janeiro, por exemplo, o Santa entra em campo mais quatro vezes em duas semanas, sendo três partidas pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Copa do Nordeste. Dos quatro jogos, três deles são como mandante, todos na Região Metropolitana do Recife.

Calendário do Santa no mês de janeiro

20.01 (domingo) – Santa Cruz x América, na Arena de Pernambuco, às 16h (Estadual);

23.01 (quarta-feira) – Flamengo de Arcoverde x Santa Cruz, no estádio Áureo Bradley (Estadual), às 20h;

26.01 (sábado) – Santa Cruz x Bahia/BA, no estádio do Arruda, às 16h (Regional);

29.01 (terça-feira) – Santa Cruz x Afogados da Ingazeira, no estádio do Arruda, às 20h (Estadual);

Veja também

Newsletter