Concentrado, elenco do Sport busca quebrar jejum de 20 anos e iniciar temporada com pé-direito
Última vitória do Leão conta o Galo em Maceió aconteceu em março de 2001
A pré-temporada do Sport segue a todo vapor. No momento, o elenco está em sua segunda semana de trabalhos no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em preparação para o duelo contra o CRB pela Copa do Nordeste. Desde o último domingo (09), os atletas se encontram em um regime de concentração, com as atividades sendo comandadas pelo técnico Gustavo Florentín.
Para começar a temporada com o pé-direito, Leão busca quebrar um jejum que perdura há mais de 20 anos. A última vitória do Sport sobre o CRB em Maceió ocorreu em março de 2001, pelo Nordestão. Desde então, foram sete confrontos com cinco empates e duas vitórias do Galo de Campina, o último deles em 2021, quando as equipes se enfrentaram pela segunda rodada do torneio regional. Na ocasião, clube pernambucano saiu derrotado por 2x0.
“Sabemos que será difícil, tanto a copa do Nordeste quanto o pernambucano, mas estamos focados e vamos dar nosso melhor. Estamos a duas semanas trabalhando manhã e tarde, então acredito que vamos chegar bem para a estreia do campeonato e começar vencendo”, declarou Gustavo, meia rubro-negro.
Leia também
• Em jogo duro, Sport bate Linense e avança na Copinha
• Punidos pelo TJD, Sabino e Ronaldo desfalcam Sport no começo do Estadual
• Zagueiro, lateral e volante, Fábio Alemão é apresentado pelo Sport
O jovem de 19 anos foi um dos principais destaques do Leão da Ilha na temporada passada, atuando em 40 partidas, e busca repetir o bom desempenho em 2022. “Tive um ano maravilhoso. Aprendi muita coisa desde a minha estreia no profissional, desenvolvi muita coisa. Espero fazer uma temporada ainda melhor esse ano”, declarou.
Durante a semana, o grupo seguirá em preparação para o duelo do próximo dia 22, no estádio Rei Pelé, às 17h45. “O grupo está unido, trabalhando de manhã e à tarde, fazendo o que o professor Florentín vem pedindo e com grandes expectativas para a estreia contra o CRB”, finalizou o camisa 10 do Leão.

