Entrevistado pela Folha de Pernambuco, lutador consegue patrocínio
José Jefferson ganhou passagem de avião para disputar competição em Fortaleza
Um verdadeiro exemplo que a solidariedade pode mudar trajetórias. A Folha de Pernambuco apresentou a história de José Jefferson, atleta faixa roxa de jiu-jitsu, que vendia amendoim nos sinais do Recife e organizava uma rifa para custear participações em torneios.
Em menos de 24 horas após ter a história divulgada, o jovem conseguiu obter uma espécie de patrocínio com a Rota, uma agência de viagens, que já emitiu a passagem para Fortaleza, onde que disputará o Aberto da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), em 22 de junho. Será sua primeira viagem de avião.
Leia também
• Surfe: Porto de Galinhas recebe 1ª etapa do Dream Tour a partir desta terça (13)
• FMO/Português estreia com vitória contundente na Libertadores do Handebol Feminino
• Copa do Mundo feminina 2027: Fifa faz nova inspeção na Arena de Pernambuco
Também mirando uma disputa na cidade de Vitória, no Espírito Santo, no dia 8 de agosto, J.Jefferson falou sobre a novidade. "Consegui a passagem de graça, glória a Deus. Ganhei meio que uma espécie de 'patrocínio' e a passagem para Vitória também terei uma promoção", contou.
Sobre a rifa que o lutador organizou para ajudar no custeio, Jefferson afirma que o número de vendas aumentou consideravelmente. "Está tudo dando certo. Graças a Deus, as vendas da rifa aumentaram", comemorou.
Aproveitando a oportunidade, o faixa roxa já tem outra grande competição em mente: o Sul-Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF, que será realizado no Rio de Janeiro, que ainda não tem data definida, mas que deve acontecer ao final do segundo semestre.

