Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esports

Mid-Season Invitational de League of Legends começa nesta sexta

Red Canids representará o Brasil em um dos torneios de eSports mais expressivos no mundo

Taça do Mid-Season Invitational 2017Taça do Mid-Season Invitational 2017 - Foto: Reprodução/LoLeSportsBR

Chegou a hora. Começa nesta sexta-feira (28) o torneio mais esperado do primeiro semestre no circuito competitivo de League of Legends. Será dada a largada para o Mid-Season Invitational 2017. 13 equipes de vários continentes disputarão, no Brasil, o título de melhor time do mundo entre os dias 28 de abril e 21 de maio.

As melhores agremiações do planeta estarão em São Paulo e no Rio de Janeiro, disputando a segunda taça mais importante do ano (a primeira, claro, é o Mundial). Com formato novo, o MSI agora abarca mais equipes e todas as regiões do cenário competitivo de League of Legends.

Nesta sexta, começa a Fase de Entrada, onde está o representante brasileiro: a Red Canids. Campeã do primeiro split do CBLoL 2017, a Matilha Vermelha está no grupo A da competição, junto com SuperMassive (Turquia), Rampage (Japão) e Dire Wolves (Oceania).

As partidas serão disputadas em formato “melhor de um”, com jogos de ida e volta, totalizando seis confrontos nesta primeira parte. Dentre os dois grupos com quatro equipes, o campeão de cada chave (quem tiver mais pontos) avança para enfrentar os representantes da América do Norte (Team SoloMid) e Taiwan, Hong Kong e Macau - LMS (Flash Wolves).

Os vencedores dos confrontos avançam para o hexagonal final, e os perdedores se enfrentam por uma terceira vaga. Na última fase, os três que passaram da “entrada” encontrarão os representantes da Coreia (SKT Telecom T1), China (Ainda não definido) e Europa (G2).

As quatro melhores equipes fazem semifinal e quem vencer irá para a grande final, que será realizada na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o time da Fase de Entrada que tiver o melhor desempenho no torneio garante vaga no Mundial.

GRUPO A

No grupo A estão os anfitriões. A Red vem de um CBLoL fantástico. Após grande começo e quase quebra de recorde de invencibilidade, a Matilha Vermelha dominou a final contra a Keyd Stars e garantiu vaga para o MSI.

Com “sete titulares”, as trocas entre os players foi fato marcante neste primeiro semestre, principalmente na final, quando Felipe “YoDa” Noronha e Gustavo “Sacy” Rossi, considerados reservas, entraram e ajudaram a garantir a taça.

Para o MSI, apenas um reserva pode ser utilizado. Na ocasião, o escolhido foi YoDa, que disputará vaga com Gabriel “tockers” Claumann no meio. Tockers, inclusive, é uma das peças-chave da equipe junto com Felipe “brTT” Gonçalves, pois os dois possuem experiência internacional, o que pode pesar a favor em confrontos mais complicados.

Entre os adversários, a Rampage, do Japão, que enfrentou a INTZ no International Wildcard Qualifiers, traz um pouco da experiência e do crescimento dos japoneses no League of Legends.O grande destaque do time é o atirador YutoriMoyasi, que foi um dos maiores causadores de dano da LJL (Campeonato Japonês).

Também na chave há a SuperMassive, da Turquia, campeã da TCL. O time, que participou do MSI em 2016, representará uma das regiões mais fortes desta fase de entrada, e tem como seu jogador mais forte o atirador Zeitnot, que disputou o IWCQ 2016 com a Dark Passage, contra a INTZ. O time turco é, com certeza, o grande adversário da Red nesta fase, e candidato a liderar o grupo.

Completando, a Dire Wolves, da Austrália, tentará dificultar a vida dos adversários, apesar de não ser uma candidata a passar de fase. Os esforços de seu jungler, Shernfire, podem ser importantes. 

GRUPO B

Tradicional no Counter-Strike: Global Offensive, a Virtus.pro (Comunidade dos Estados Independentes) surpreendeu ao desbancar os favoritos da M19, antiga Albus Nox Luna, que foram até as quartas de final no último Mundial.

A agremiação que representará a Rússia neste MSI, entretanto, precisa se provar no torneio, já que enfrentará times mais rodados como a Lyon Gaming (América Latina - Norte), que disputou o último International Wildcard. Experiente, a LYON bateu na trave em 2016 ao tentar uma vaga para o Mundial, caindo justamente para a Albus Nox

Além dos mexicanos da LYON, a Isurus Gaming, do Chile, chega como representante da América Latina - Sul, e corre por fora na briga por uma vaga na fase seguinte. Quem chega com outro candidato à passar de fase é a GIGABYTE Marines, do Vietnã, que acabou vencendo a GPL. O time vietnamita tem como principal jogador o jungler Levi. 

Datas e horários dos jogos da Red Canids:

28/04 - 15h - Red Canids x Dire Wolves
28/04 - 17h - Red Canids x Rampage
28/04 - 20h - SuperMassive x Red Canids
30/04 - 15h - Rampage x Red Canids
30/04 - 18h - Dire Wolves x Red Canids
30/04 - 19h - Red Canids x SuperMassive

*Todos os jogos com transmissão do canal oficial LoLeSportsBR no YouTube
 


 

Veja também

Newsletter