Estêvão iguala recorde de Neymar e feito chama atenção da Europa
O jovem do Palmeiras brilhou na vitória diante do São Bernardo
Estêvão brilhou na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Bernardo, nesse sábado (1º), e além de ter sido decisivo para a classificação do time alviverde às semifinais do Campeonato Paulista, igualou um recorde de ninguém menos que Neymar.
Com os dois gols marcados em São Bernardo do Campo, Estêvão chegou a 30 participações em gol (20 gols feitos e dez assistências) antes de completar 18 anos.
Leia também
• Com golaço de Bruno Henrique, Flamengo vence Vasco e pode até perder que vai à final do Carioca
• Federação internacional aprova mudanças em regras do futebol que envolvem capitães e goleiros
• Palmeiras conclui operação e contrata Vitor Roque por R$ 154 milhões
Neymar conseguiu 19 gols e 11 assistências antes da maioridade com o Santos. Como só completa 18 anos no próximo 24 de abril, o palmeirense provavelmente vai superar a marca do astro santista.
O feito chamou atenção do jornal espanhol As, segundo o qual, Estevão 'ofusca Neymar'.
"A quantidade de recursos que o atacante brasileiro demonstra ter anda de mãos dadas com a sua melhoria física. Dribles, combinações... Os dois gols do promissor futebolista demonstram as infinitas possibilidades que ele pode oferecer ao ataque", escreveu o As sobre o jovem, que no meio do ano vai se mudar para o Chelsea, que pagou cerca de R$ 360 milhões por ele.
"Se no Palmeiras esfregaram as mãos na venda do seu talentoso futebolista, o valor que o Chelsea pagou cada vez faz mais sentido e esse número poderia ter crescido se a venda tivesse ocorrido mais tarde. Este 2025 será o seu teste decisivo antes de chegar a um futebol diferente, mas se Estêvão trabalhar na proporção do seu potencial, não parece ter muitos freios no seu futuro."
A classificação e a grande atuação de Estêvão também provoca uma transformação no que diz respeito ao Palmeiras na busca pelo seu quarto título consecutivo do Estadual. O time volta a ser um dos favoritos à conquista após ter cumprido uma campanha bastante irregular na fase de grupos do Paulistão.

