Ex-zagueiro do PSG, Jean-Pierre Adams morre após 39 anos em coma
Erros médicos fizeram com que o ex-jogador da França sofresse danos cerebrais
Ex-jogador do Paris Saint-Germain, Jean-Pierre Adams morreu nesta segunda-feira (6), aos 73 anos. O francês estava em coma há 39 anos por causa de um erro médico cometido em 1982. Na ocasião, o ex-zagueiro recebeu uma dose exagerada de anestésicos antes de passar por um procedimente cirúrgico de rotina no joelho.
Le @PSG_inside a perdu, ce lundi 6 septembre, l’un de ses glorieux anciens. Défenseur des Rouge et Bleu et de l’Équipe de France, Jean-Pierre Adams avait porté les couleurs parisiennes de 1977 à 1979.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 6, 2021
Le Club présente ses condoléances à sa famille et à ses proches.
Leia também
• PSG recusa última oferta do Real Madrid por Mbappé, diz jornal
• Casemiro renova com Real Madrid até 2025
Na época, exames prévios à operação apontavam que o jogador acordaria algumas horas depois da cirurgia. No entanto, com a falha na aplicação, Adams sofreu danos cerebrais que o induziram ao coma. Em comunicado, o PSG lamentou a morte de seu ex-atleta.
"O PSG perdeu hoje um de seus mais gloriosos ex-jogadores. Defensor do 'Vermelho e Azul' e da 'Equipe da França', Jean-Pierre Adams vestiu as cores parisienses de 1977 a 1979. O clube oferece suas condolências aos familiares e amigos", postou em suas redes sociais.
Nascido em Senegal, Adams também passou pelo Nîmes, entre 1970 e 1973, e pelo Nice, entre os anos de 1973 e 1977. Durante as quase quatro décadas que esteve em coma, sua esposa Bernadette sempre acreditou que o ex-jogador iria acordar.

