Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Executivo do Santa traça perfil de reforços e posições prioridades para 2022

Tricolor está focando na vinda de laterais, zagueiros e atacantes de beirada; dirigente indica que clube quer nomes com "personalidade"

Marcelo Segurado, executivo do SantaMarcelo Segurado, executivo do Santa - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Há pouco mais de um mês no Santa Cruz, o novo executivo de futebol do clube, Marcelo Segurado, fez uma avaliação do trabalho inicial de pré-temporada, visando os desafios que o Tricolor terá no Campeonato Pernambucano e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. O gestor detalhou qual o perfil de atleta que os pernambucanos estão procurando para a montagem do elenco e as posições que são prioridade.

“As primeiras impressões são boas. Temos muita coisa a fazer, mas com perspectiva grande de crescimento. Nosso primeiro ponto foi fazer um desmonte do elenco de 2021 porque ele não deu liga. O balanço foi de que precisaríamos reformular 80% do grupo, trazendo uma energia nova. Estamos montando um elenco mais enxuto, em torno de 25, 26 atletas”, afirmou o dirigente.

“Precisamos de jogadores experientes, rodados. Jogar no Santa é pesado. A pressão é grande e, se não tiver personalidade, não joga. Mas a questão da idade depende. Podemos ter um atleta com pouca idade, mas com personalidade. Pensamos em tudo. Até em média de altura. Tudo é pesado. Vamos ter jogadores com bagagem, mas outros mais jovens, com força e energia. Alguns que cumprem mais de uma função. Vamos ter uma mescla”, completou.

De acordo com Segurado, as buscas por peças no mercado quase sempre esbarram em duas dificuldades. “Existe a questão financeira, assim como a de calendário. Alguns jogadores querem um calendário maior, mas temos apenas o Campeonato Pernambucano e a Série D. Vamos usar (para contratar) o bom relacionamento que construímos ao longo do anos e a camisa forte que o Santa tem. Queremos ter uma estrutura de elenco montada já para janeiro, mas deixando uma margem, porque podem aparecer situações boas para o clube depois”, explicou.

Até o momento, o Santa fechou as contratações de nove atletas: o zagueiro Eduardo Grasson, os laterais Marcos Martins e Dudu Mandai, os volantes Rodrigo Yuri e Matheus Lira, os meias Esquerdinha e João Henrique e os atacantes Matheus Anderson e Walter. De acordo com Segurado, o foco agora está em mais peças do setor defensivo. “Estamos em busca de laterais e zagueiros. Dentro desse contexto, estamos olhando também jogadores de velocidade para a posição de extremo”, frisou.

 

Veja também

Newsletter