Federação inglesa pode ceder Wembley ao Tottenham até 2019
Com o atraso para construção do Tottenham Hotspur Stadium, a equipe de Londres pode atuar em Wembley até o fim da temporada
A federação inglesa de futebol (FA) não colocará problemas para o Tottenham seguir jogando em Wembley, até a conclusão do novo estádio do clube, conforme informações veiculadas pela imprensa local nesta quinta-feira (06).
A entidade, inclusive, estaria disputa a ceder a instalação para os 'Spurs' por toda a temporada, caso a organização do Campeonato Inglês decida pela definição de uma sede definitiva, diante dos atrasos da construção do Tottenham Hotspur Stadium.
Nesta semana, o clube londrino apontou Wembley como sede das partidas que fizer como mandante, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, contra Barcelona, PSV Eindhoven e Inter de Milão.
Leia também:
Associação Inglesa negocia venda de Wembley por R$ 4,8 bi
Com dois de Lucas, Tottenham bate United no Inglês
Chelsea e Tottenham vencem na estreia da Premier League
Tottenham anuncia renovação com Harry Kane até 2024
A inauguração do novo estádio do Tottenham, inicialmente prevista para o início da temporada, primeiramente, foi adiada para o dia 15 de setembro, e, em seguida, com prazo indefinido, por causa de problemas de segurança.
A expectativa do clube é que a primeira partida nos 'Spurs' aconteça ainda este ano, no fim de outubro.
Segundo o regulamento do Campeonato Inglês, uma equipe deverá disputar todos os jogos de uma temporada, no mesmo local, mas, o Tottenham obteve uma permissão especial para utilizar mais de um estádio.
Segundo a imprensa britânica, caso a organização da competição decida cobrar que os 'Spurs' atuem em uma só casa, a federação já estaria de acordo com a utilização de Wembley.

