Felipe Conceição não revela escalação, mas comemora retornos de Djavan e Pedro Vitor
Timbu visita o Santa Cruz, quarta (16), no Arruda, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano
O técnico Felipe Conceição não confirmou a escalação do Náutico para o jogo contra o Santa Cruz, nesta quarta (16), no Arruda, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Ainda assim, o treinador confirmou que o volante Djavan e o atacante Pedro Vitor estarão na lista de relacionados para o duelo. Quanto aos outros dois reforços ofensivos, Amarildo e Léo Passos, o comandante alvirrubro foi mais cauteloso.
“Não adiantamos a escalação porque daríamos uma arma ao adversário, mas eles são reforços internos que estarão na convocação. Amarildo e Léo ainda estão se adaptando ao clube, com dois treinamentos apenas. Vão nos ajudar na temporada. Temos ainda Rhaldney, Kieza e João Paulo para retornar depois. Começaremos uma reta final de competições mais fortes”, afirmou.
Na manhã desta terça (15), o Arruda recebeu o Corpo de Bombeiros para uma vistoria. O clube estava otimista em uma liberação para receber público no estádio, após mais de dois anos jogando de portões fechados, mas o órgão informou que ainda existem pendências a serem resolvidas no estádio. Mesma situação da Ilha do Retiro, que também teve visita para conseguir a permissão de reabrir o local para os rubro-negros.
Leia também
• Após mais um episódio de confusão, Náutico promete reforçar segurança nos Aflitos
• Náutico projeta evolução ofensiva diante de pior defesa do G6 do Pernambucano
• Náutico pode ter volta de dupla para o Clássico das Emoções
Até o momento, apenas os Aflitos tem autorização para jogar com torcida. Vale citar que o Governo de Pernambuco flexibilizou as medidas restritivas no combate à Covid-19, permitindo que os estádios de futebol recebam até 50% da capacidade ou 10 mil espectadores (o que for menor).
“Quem trabalha com futebol torce sempre para que tenha público, com um espetáculo normal. É tão bonito ver o torcedor, mesmo adversário, na arquibancada. O clima fica diferente. Em vários pontos do País, estamos voltando a ter público. Como falei antes, a única coisa que incomoda é a violência. Com o tempo, voltaremos a ver os estádios cheios”, ressaltou.
Sem marcação especial
Esse será o primeiro jogo do Santa Cruz sem o atacante Walter, que se transferiu ao Amazonas. O substituto do centroavante será Rafael Furtado, atleta que divide a artilharia coral no Pernambucano com Tarcísio, ambos com quatro gols.
“Ele é um atacante de qualidade, que vem desempenhando um bom papel no Pernambucano, mas estudamos a equipe toda. Para chegar a bola nele, existe todo um processo coletivo”, salientou Conceição.
O Náutico deve ir a campo com Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Djavan e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho.

