Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Gilmar reforça identificação com Náutico e vê necessidade de maior união entre torcida e clube

Atacante estava no Itumbiara/GO e deve acertar retorno ao Timbu ainda nesta semana

Gilmar já vestiu a camisa do Náutico em 2009 e volta para suprir carência ofensivaGilmar já vestiu a camisa do Náutico em 2009 e volta para suprir carência ofensiva - Foto: Divulgação

Oficialmente, Gilmar ainda é jogador do Itumbiara/GO. Mas basta conversar com o atacante de 33 anos para perceber que sua mente já está voltada completamente para o Náutico. O clube ainda não confirma oficialmente o retorno do atleta que defendeu as cores alvirrubras em 2009, só que isso não impediu o atleta de comentar sobre quais caminhos os pernambucanos precisam seguir para sair da crise e voltar a sonhar com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo as declarações do possível novo reforço do Timbu sobre a atual situação do clube em 2017.

Negociação

Está tudo certo entre o Náutico e meu empresário (Márcio Bittencourt). Só espero a liberação do Itumbiara. Conversei com o presidente (Raul Jota Santos) e ele vai se reunir com a diretoria e o prefeito da cidade lá (José Antônio da Silva Netto), que ajuda o clube, para me passar uma posição. Mas já tinha um acordo para eles me liberarem se eu recebesse uma proposta que me agradasse.

Identificação

Após o Campeonato Goiano, eu tive uma folga e passei uma semana no Recife. Assisti ao jogo do Náutico contra o Sport, na Ilha do Retiro. Depois começaram a surgir conversas. Eu tive propostas para sair do Itumbiara. Dois clubes da Série B me procuraram, com propostas melhores financeiramente. Mas a questão da identificação com o clube, com a cidade e com o torcedor pesou mais.

Crise financeira

Sei da crise financeira do Náutico. Não estou voltando pelo dinheiro. Tenho identificação, carinho pela torcida. Em 2009, por exemplo, eu só saí porque o clube precisava me vender para pagar os outros jogadores. Fui vendido para o Guingamp por R$ 2,1 milhões. Mas agora é diferente. Sei que a situação é delicada, mas a estrutura do Náutico também melhorou muito.

União


Infelizmente eu sei que existem problemas financeiros, mas em um momento como esse nada melhor do que o torcedor abraçar o clube e unir forças. Assisti aos jogos do Náutico na Série B e vejo que a torcida está meio afastada. É importante os torcedores abraçarem o clube. Os jogadores jovens não podem assumir uma responsabilidade tão grande em um momento como esse. Vi jogadores ontem serem vaiados, mas não podemos transferir responsabilidade para os meninos. Todos nós que estamos no futebol sabemos que eles podem render. É um momento de unir torcida, diretoria e jogadores.

Palavra da diretoria

O vice-presidente do clube, Emerson Barbosa, preferiu não cravar o acerto, mas confirmou que as negociações estão bem encaminhadas. "Sempre estamos atentos às opções disponíveis no mercado. O ataque é uma posição que procuramos. Estamos negociando com o Gilmar e está tudo bem avançado", afirmou, citando ainda uma sondagem com outro atleta da posição. "Keirrison foi um nome que circulou na nossa lista, mas somente isso". 

Veja também

Newsletter