Guardiola alerta que vai se demitir do City se tiver 'elenco grande demais' na próxima temporada
Equipe terminará a temporada sem um troféu pela primeira vez em oito anos após sequência de lesões
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, alertou que pode deixar o cargo se receber um elenco "grande demais" na próxima temporada, já que não suporta mais a possibilidade de deixar de fora de jogo tantos atletas em boa forma.
O City entrará na pós-temporada buscando reconstruir um elenco envelhecido, com vários jogadores experientes que podem seguir o exemplo de Kevin De Bruyne no Etihad. O belga fez sua última partida em casa pelo clube na vitória por 3 a 1 sobre o Bournemouth na terça-feira.
Leia também
• "Ancelotti é um acerto para o Brasil", diz Ronaldinho Gaúcho sobre contratação do italiano
• Primeira convocação de Ancelotti na seleção já tem data e horário definidos; confira
• Derrotado pela 2ª final seguida, Guardiola se mostra resignado: ''nada a lamentar''
A temporada marcou o fim da sequência sem precedentes do City de quatro títulos ingleses consecutivos. A derrota para o Crystal Palace na final da Copa da Inglaterra no último fim de semana significou que o time terminará sem um grande troféu pela primeira vez em oito anos.
As lesões afetaram duramente o City nesta temporada, mas Guardiola, sempre a favor de um grupo menor de jogadores, insistiu:
— Eu disse ao clube que não quero isso (um elenco maior). Não quero deixar cinco ou seis jogadores na geladeira. Não quero isso. Vou me demitir. Reduzam o elenco, e eu fico. É impossível para a minha alma (dizer) aos meus jogadores que eles não podem jogar — destacou o técnico.

