Qui, 25 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Ídolos do Santa Cruz guardam lembranças de Gena

Zé Carmo, Luciano Veloso e Ramon marcaram presença no enterro do ídolo do futebol pernambucano

Ramon foi pentacampeão pernambucano pelo Santa CruzRamon foi pentacampeão pernambucano pelo Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Além da presença do 2º secretário do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Aprígio Carvalho, ex-jogadores do Santa compareceram ao velório e ao enterro de Gena, nesta terça-feira (13), no Cemitério de Santo Amaro, Região Central do Recife. O ex-volante Zé do Carmo, o ex-meia Luciano Veloso e o ex-atacante Ramon lamentaram a morte do ex-lateral direito e ídolo do futebol pernambucano.

Leia também: 

Ex-jogador Gena é enterrado no Recife em clima de comoção 

Corpo do ex-jogador Gena é velado em Santo Amaro 

Morre Gena, lateral que fez história no Náutico e Santa Cruz 

Cabeça de área do Santa nas décadas de 80 e 90, Zé do Carmo não jogou com Gena, mas teve convivência. “Ele foi sempre muito alegre. Contava piadas para animar. Ele era aquele cara bem presente e que tratava todos da mesma maneira. Não tive a oportunidade de atuar com ele”, declarou o ex-jogador, de 57 anos.

Um dos maiores artilheiros da história do Santa Cruz, Ramon atuou com Gena na conquista do pentacampeonato pernambucano pela Tricolor do Arruda, em 1973. “Ele era um craque. Tivemos a honra de jogarmos juntos. É uma pena perdê-lo. Ele animava as concentrações e os encontros”, lembrou ex-atleta, de 68 anos.

Por fim, Luciano Veloso estava tão emocionado que quase não conseguiu falar. “Jogamos juntos e contra também. Gena era um lateral-direito excelente. São tantas lembranças que não consigo escolher uma”, pontuou o ex-meia, que defendeu os três grandes clubes da capital e atualmente tem 70 anos.

Veja também

Newsletter