Inter de Milão vence Bayer Leverkusen e vai às semifinais da Liga Europa
Classificação da equipe comandada por Antonio Conte veio após gols de Lukaku e Barella
A Inter de Milão, comandada pelo técnico Antonio Conte, se classificou para as semifinais da Liga Europa nesta segunda-feira, no 'Final 8' disputado na Alemanha em jogo único e com portões fechados, após derrotar o Bayer Leverkusen por 2x1 em Düsseldorf.
Os três gols da partida aconteceram na primeira meia hora. O meia italiano Nicolo Barella (15) e o atacante belga Romelu Lukaku (21) colocaram os 'Nerazzurri' em vantagem. O meio-campo Kai Havertz diminuiu para os alemães pouco depois (24). A Inter vai enfrentar na próxima rodada o vencedor do duelo desta terça-feira entre Shakhtar Donetsk e Basel.
O time italiano é tido como um dos favoritos para erguer o troféu na final de 21 de agosto que será disputada em Colônia. O vice-campeão da Serie A, que não vence a segunda maior competição europeia de clubes desde 1998, abriu o placar com um chute certeiro de Barella.
Leia também
• Juventus vence e é campeã italiana pela nona vez seguida
• Uefa adia finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa
• Jogo da Inter de Milão na Liga Europa terá portões fechados por coronavírus
Foi o primeiro gol do meio-campo de 23 anos nesta Liga Europa. Na jogada que antecedeu o gol, Lukaku se valeu de sua envergadura para proteger a bola dentro da área, girar e chutar. A bola bateu em um defensor e sobrou para Barella. O astro da seleção belga mais uma vez aproveitou o seu porte físico para marcar o segundo, numa jogada semelhante, com um chute quase rasteiro do atacante.
Lukaku marcou quatro gols nesta edição da Liga Europa. A Inter de Milão chegou às oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados da fase de grupos da Champions. Quem também soma quatro gols é Havertz, após diminuir o placar chutando de dentro da área para o fundo da rede do goleiro Samir Handanovic.
Mas esse gol não chegou a assustar a Inter, que mostrou grande poder ofensivo. O time milanês inclusive teve um outro gol de Lukaku anulado. O árbitro espanhol Carlos del Cerro Grande também voltou atrás após marcar dois pênaltis e em seguida consultar o VAR.

