Kieza atribui crescimento ofensivo à reestruturação tática de Hélio dos Anjos
Atacante se diz satisfeito por dividir ambiente de trabalho com o experiente técnico
Passaram-se 360 minutos, mas Kieza voltou a marcar pelo Náutico na Série B e no melhor estilo: um golaço que sacramentou o triunfo diante do Guarani e a ressurreição alvirrubra na luta contra a degola. O atacante atribui a retomada do gols ao ajuste tático proporcionado por Hélio dos Anjos, apesar do pouco tempo de trabalho. O técnico alvirrubro completou duas semanas no cargo na quinta-feira (3), mas já acumula quatro jogos disputados.
“O Hélio trouxe um novo conceito de jogo, que vem encaixando da melhor forma possível. Desde o jogo com o CRB conseguimos melhorar nossas linhas, porque estavam muito distantes uma das outras e eu ficava sozinho. Com o conceito dele (Hélio dos Anjos), das linhas estarem mais juntas, nós conseguimos jogar mais próximos. Eu fico feliz de trabalhar com ele, um cara experiente, rodado, de muito anos no futebol que a gente tem que procurar aprender pelos excelentes trabalhos que fez na carreira”, exaltou.
Leia também
• Náutico contrata atacante Magno Ribeiro, ex-Cascavel
• Lúcio Surubim move ação contra o Náutico, que tem troféus do hexa penhorados
• Por ajuste na TV, CBF muda horário de Figueirense x Náutico
Com as atividades no campo sendo quase uma exceção, outras alternativas são encontradas para contar os efeitos do tempo restringido. Kieza revela que a análise das partidas anteriores por vídeo é um dos meios eficientes levantados pelo comandante.
“Temos pouco tempo de trabalho, é um jogo em cima de outro. A gente tem mais que conversar e ele (Hélio dos Anjos) faz isso muito bem. Nessas horas temos que ter mais calma pra evoluir. Além disso, estamos vendo muitos vídeos. Ele posiciona nossa equipe muito bem com vídeos. Alguns posicionamentos deixamos de fazer e a gente está pegando o mais rápido possível”, disse.
O próximo compromisso dos alvirrubros é decisivo para o futuro do time na Série B. O adversário é o Figueirense, nada mais do que o 18º colocado e dois pontos atrás do Timbu. Os catarinenses se encontram em má fase, sem vitória há seis partidas.
“Sabemos que o momento deles não é muito bom, assim como não vínhamos também. Melhoramos, estamos mais confiantes, isso a gente tem que aproveitar da melhor forma possível. Eu tenho visto particulamente o jogo Figueirense x Cruzeiro, onde foi muito equilibrado e eles (Figueirense) jogaram muito bem. Temos que tomar cuidado, mas vamos tentar aproveitar nossa evolução e, se Deus quiser, fazer um grande jogo lá pra continuar a boa fase”, afirmou Kieza.

