Lamine Yamal herda icônica camisa 10 de Messi no Barcelona
Outras lendas do futebol mundial como Ronaldinho Gaúcho, Maradona e Rivaldo já usaram a numeração do clube catalão
A jovem estrela do Barcelona, Lamine Yamal, herdou nesta quarta-feira (16) a icônica camisa 10 do clube 'blaugrana', que foi usada anteriormente por lendas como Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho.
"Nosso 10", escreveu o Barça nas redes sociais, ao publicar um vídeo protagonizado por Yamal.
Leia também
• Cristiano Ronaldo Jr. rebate Yamal após comparação com o pai: "Não ganhou nada até agora"
• Governo espanhol pede investigação por participação de pessoas com nanismo na festa de Yamal
• Neymar e Yamal trocam camisas de Santos e Barcelona em encontro nas férias
O atacante de 18 anos, frequentemente comparado com Messi, que também passou por 'La Masia', ajudou o clube catalão a conquistar o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha na temporada passada.
Yamal marcou 25 gols em seus mais de 100 jogos pelo Barça desde que estreou em 2023, quando tinha 15 anos, usando o número 41.
Depois de uma temporada com a camisa 27, há um ano Yamal seguiu os passos de Messi e passou a usar o número 19, que foi do argentino entre 2005 e 2008.
Ansu Fati herdou a 10 de Messi em 2021, quando o craque, hoje no Inter Miami, deixou o Barça e se transferiu para o Paris Saint-Germain.
Prejudicado por uma série de lesões, Fati não conseguiu alcançar seu potencial no clube catalão e acabou sendo emprestado ao Monaco no início de julho.
Outras estrelas, como Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e o argentino Diego Maradona usaram a camisa 10 do Barcelona no passado.
No entanto, desde o último fim de semana, Yamal se envolveu em uma polêmica após comemorar seu aniversário de 18 anos em um evento particular que teve a participação de animadores com nanismo.
O Ministério de Direitos Sociais da Espanha pediu ao Ministério Público que a festa seja investigada, após uma denúncia da Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas (ADEE).

