Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Lanterna também na média de público

A equipe pernambucana tem a pior média de público de todos os 20 integrantes da Segundona.

Náutico leva 998 torcedores pagantes por jogo à ArenaNáutico leva 998 torcedores pagantes por jogo à Arena - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Não é só na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro 2017 que o Náutico ocupa a lanterna. Além de ser a equipe que menos somou pontos no torneio, sem vencer um jogo sequer, o Timbu também é o último colocado em uma estatística preocupante e que ratifica a relação desgastada entre clube e torcida. A equipe pernambucana tem a pior média de público de todos os 20 integrantes da Segundona.

Na Segundona, a média de pagantes por jogo do Náutico é de 998 torcedores, com uma ocupação de 2% no estádio. Por confronto, a renda média bruta do clube com as bilheterias é de R$ 52.710,00. A partida que o Timbu teve mais torcedores na Arena de Pernambuco foi no duelo perante o Ceará . Mas os números são deprimentes: apenas 1.500 pagantes acompanharam a derrota pernambucana por 2x0.

O Ceará é o clube que mais levou torcedores aos estádios (média de 22.776), seguido por Internacional (20.061) e Santa Cruz (6.927). O jogo com maior público na Série B 2017 foi Ceará x Londrina, no Castelão: 40.280 pagantes.

O Náutico não poderá sair da lanterna da competição na próxima rodada, mas tem boas chances de deixar a última colocação da lista dos clubes com menor público já na sexta, contra o CRB, no estádio de São Lourenço da Mata. Para o jogo, a diretoria alvirrubra preparou uma promoção. Sócios em dia com o clube, de qualquer categoria, terão entrada gratuita no setor leste. Para o mesmo local, os demais torcedores poderão comprar os bilhetes ao valor de R$ 10 - até 16h do dia do jogo.

Veja também

Newsletter