Manchester United recebe Leicester em jogo que pode dar o título ao City
Com 10 pontos de vantagem, o Manchester City conta com tropeço do 2º colocado para garantir o título, matematicamente
O Manchester United (2º), com vaga garantida na próxima Liga dos Campeões, recebe o Leicester (4º) nesta terça-feira em jogo da 36ª rodada da Premier League, que pode acabar dando ao Manchester City o título em caso de tropeço dos 'Red Devils'.
A equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer tem duas partidas durante a semana: na terça-feira contra o Leicester (adiantada devido à participação dos 'Foxes' na final da FA Cup no sábado contra o Chelsea) e na quinta-feira contra o Liverpool (adiada devido à invasão de Old Trafford em um protesto contra o envolvimento do clube na fracassada Superliga europeia.
Com 10 pontos de vantagem, o City espera uma derrota de seu arquirrival em um desses dois jogos (ou dois empates) para comemorar o campeonato, embora mesmo se o United não tropeçar, os jogadores do técnico Pep Guardiola terão a chance de conquistar o título em campo na sexta-feira contra o Newcastle fora de casa.
Leia também
• Em prévia da final da Champions, Chelsea vence de virada e adia título do City no Inglês
• Manchester United vai à final da Liga Europa, apesar da derrota para Roma
• Chelsea vence Real Madrid e enfrenta Manchester City na final da Champions
O United vai enfrentar o Leicester com a certeza de ter uma vaga na próxima Champions League, garantida após a vitória no domingo sobre o Aston Villa (3-1) e de olho na final da Liga Europa do dia 26 de maio em Gdansk.
Nessa decisão contra o espanhol Villarreal, o United tem a chance de encerrar um jejum de quatro anos sem conquistar um título.
Cavani em grande fase e renovado
Para isso poderá contar com a grande fase de Edinson Cavani, o atacante uruguaio que marcou oito gols nos últimos sete jogos, alcançando a marca de 15 gols em sua primeira temporada na Inglaterra.
Seu bom desempenho levou o clube a anunciar nesta segunda-feira a renovação com o 'Matador' de 34 anos por mais uma temporada, até 2022.
Mas não será fácil para ele e seu time diante de um adversário que foi excluído do pódio no fim de semana passado pelo Chelsea e que não quer repetir o que ocorreu na temporada passada, quando ficou sem a vaga na Champions League depois de ter permanecido no G4 durante boa parte do campeonato.
Em um calendário louco neste fim de temporada, o Chelsea jogará contra o Arsenal na quarta-feira, com nenhum outro objetivo além de garantir a sua participação na próxima edição da Liga dos Campeões para poder se concentrar na final da Champions contra o City, no dia 29 de maio em Istambul.

