Manchester United vai à final da Liga Europa, apesar da derrota para Roma
Red Devils vão em busca de seu segundo título da Liga Europa, depois da conquista em 2017
O Manchester United está na final da Liga Europa, apesar de ter sido derrotado pela Roma por 3 a 2, nesta quinta-feira, no jogo de volta das semifinais da competição continental, por conta da vitória em casa no primeiro duelo por 6 a 2.
Na capital da Itália, o uruguaio Edinson Cavani colocou os 'Red Devils' na frente antes do intervalo (39 minutos). Edin Dzeko (56) e Bryan Cristante (59) marcaram para os anfitriões, mas Cavani empatou depois (68).
Para dar mais emoção ao encontro, ainda teve um gol contra do brasileiro Alex Telles (83), que decretou o 3 a 2 para os romanos, que se despedem do torneio.
Cavani with another double against Roma! #UEL pic.twitter.com/Y04FbooepB
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) May 6, 2021
Leia também
• Villarreal elimina Arsenal e decide Liga Europa
• David Luiz planeja saída do Arsenal em junho e procura clubes, diz TV
• Manchester United e Liverpool é adiado após protesto em Old Trafford
Com este resultado, o Manchester United vai à final, no dia 26 deste mês, na cidade polonesa de Gdansk, com o Villareal, que se classificou ao despachar o Arsenal.
Assim, o time inglês vai em busca de seu segundo título da Liga Europa, depois da conquista em 2017.
Já a Roma, na sétima posição no Campeonato Italiano, esperava conquistar a competição continental para garantir vaga na próxima Liga dos Campeões.
Luta até o fim
Precisando de um resultado elástico, a equipe italiana começou com muita pressão, obrigando ao goleiro espanhol David De Gea a fazer duas belas defesas.
A resposta inglesa veio pouco depois, com o inspirado Cavani acertando a trave (19) e chutando em cima do goleiro Antonio Mirante (25).
A Roma acabou perdendo Chris Smalling por lesão, antes de Cavani marcar aos 39, num contra-ataque lançado pelo brasileiro Fred.
No segunda tempo, os bósnios Edin Dzeko (56) e Bryan Cristante (59) viraram para os anfitriões, mas o atacante uruguaio empatou aos 68.
A nova virada italiana chegou com o gol contra de Alex Telles (83), mas o placar foi insuficiente para evitar a eliminação.

