LEILÃO

Medalha ganha por Pelé na Copa do Mundo de 1962 vai a leilão, em Londres

Passaporte de Pelé também faz parte de lote que será leiloado na próxima semana

Medalha do Pelé será leiloada em casa de leilões britânica na próxima semana Medalha do Pelé será leiloada em casa de leilões britânica na próxima semana  - Foto: Reprodução

A casa de leilões Christie's leiloará na semana que vem em Londres a medalha ganha por Pelé na Copa do Mundo de 1962 no Chile, na qual o Brasil se tornou campeão do mundo, anunciou nesta terça-feira (25) em um comunicado.

O leilão ocorrerá na terça-feira, 2 de julho, e a casa britânica estimou que o preço da medalha poderá atingir entre 200.000 e 300.000 libras (entre 253.000 e 380.000 dólares).

Além da medalha, o lote leiloado incluirá um passaporte da lenda brasileira durante seus anos de juventude, precisou o comunicado.

Considerado um dos melhores futebolistas da história, Pelé faleceu aos 82 anos em dezembro de 2022 em São Paulo.

Depois de se tornar em 1958 o jogador mais jovem a disputar uma Copa do Mundo e vencê-la na Suécia com apenas 17 anos, o astro brasileiro aumentou sua lenda somando um novo título mundial ao seu palmarés com a vitória do Brasil no Chile em 1962.

Pelé conquistou sua terceira Copa do Mundo em 1970 no México, onde a Canarinha se impôs de maneira arrolladora com um time considerado um dos melhores da história.

Veja também

Argentina vence Colômbia e se torna maior campeã da Copa América
Copa América

Argentina vence Colômbia e se torna maior campeã da Copa América

Sem dificuldades, Náutico goleia Figueirense e se aproxima do G-8 da Série C
Náutico

Sem dificuldades, Náutico goleia Figueirense e se aproxima do G-8 da Série C

Newsletter