Na véspera do Dia das Crianças, Sport amplia campanha 'Adote Um Pequeno Torcedor'
Em parceria com a 2ª Vara de Infância e da Juventude, a ação será retomada neste domingo (11), durante jogo do Leão contra o Botafogo-RJ
Aproveitando o Dia das Crianças, celebrado na próxima segunda-feira (12), o Sport e a 2ª Vara de Infância e Juventude do Recife se unem para ampliar a campanha “Adote um Pequeno Torcedor” a partir deste domingo (11), durante o jogo entre o time rubronegro e o Botafogo/RJ.
A arquibancada da Ilha do Retiro, no Recife, estará com fotos de 58 crianças estampadas nos bonecos-torcedores, fotos colocadas na arquibancada para marcar a presença da torcida mesmo de longe, devido aos protocolos de saúde da Covid-19.
Leia também
• Sport recebe Botafogo desejando a zona da Libertadores
• Tuitaço e lives marcam campanha no Dia Nacional da Adoção
• Justiça acelera ações de adoção, e crianças deixam abrigos na quarentena
Segundo dados do Sistema Nacional de Adoção, em Pernambuco tem hoje 79 crianças e adolescentes aptos à adoção. Em contrapartida, há 1.087 pretendentes disponíveis para adoção, mas desse total, apenas 6% adotariam crianças acima de 7 anos.
A campanha, lançada em 2015, incentiva a adoção de crianças e adolescente e em menos de dois anos da implantação desse programa, até o mês de março do ano 2017, seis crianças e adolescentes foram adotados especificamente em face do Adote um Pequeno Torcedor. Após esse período, outros cinco meninos e meninas que estavam no programa, foram colocados em família adotiva, através do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), atualmente denominado Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

